Política

Centrais sindicais tratarão de assédio eleitoral com a PRT e TRE nesta segunda (24)

Centrais CUT, Nova Central, CSP-Conlutas e Força Sindical fazem campanha contra o assédio eleitoral

Por Assessoria 22/10/2022 09h50 - Atualizado em 22/10/2022 11h40
Centrais sindicais tratarão de assédio eleitoral com a PRT e TRE nesta segunda (24)
Denúncia pode ser feita pela internet - Foto: Divulgação

As centrais sindicais de Alagoas terão audiência com a Procuradoria Regional do Trabalho e o Tribunal Regional Eleitoral nesta segunda-feira (24), para tratar dos assédios eleitorais nas empresas contra as trabalhadoras e os trabalhadores.

A audiência com o procurador-chefe da PRT, Rafael Gazzaneo, está marcada para às 8 horas, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas, e com o presidente do TRE, desembargador Otávio Leão Praxedes, às 14 horas, no Tribunal.

As centrais CUT, Nova Central, CSP-Conlutas e Força Sindical fazem campanha contra o assédio eleitoral. Na quinta-feira (20), realizaram ato com panfletagem em frente à Casa Vieira e outras lojas do Comércios em protesto contra o assédio eleitoral contra os trabalhadores.

A Casa Vieira foi denunciada por pressionar o voto de seus empregados no candidato Jair Bolsonaro. Durante o Ato, os representantes das centrais sindicais reafirmaram o compromisso de lutar contra o assédio político e pela liberdade de voto dos trabalhadores.

As centrais sindicais também estão disponibilizando de uma plataforma, através do link https://assedioeleitoralecrime.com.br/ para que o trabalhador possa fazer a denúncia, e as centrais encaminhá-las ao Ministério Público do Trabalho. Não é obrigatório fornecer dados pessoais, devendo marcar a opção de denúncia anônima, para que o trabalhador se mantenha no anonimato.