Política
Após denúncias de assédio eleitoral na Casa Vieira, MPT/AL diz que recebeu 12 em apenas 24 horas
Somente no período do segundo turno das eleições, ocorreram 28 denúncias, contra apenas três no primeiro turno das eleições deste ano

O Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL) emitiu nota nesta quinta-feira (20) após denúncias de assédio eleitoral em desfavor de funcionários da Casa Veira, que possui unidades no Centro e em Cruz das Almas. Segundo o órgão, foram recebidas somente nas últimas 24 horas 12 novas denúncias de assédio eleitoral, quando os patrões tentam induzir os trabalhadores das empresas a votar em seus candidatos.
Até o momento, o MPT recebeu 31 denúncias. O número era de apenas três no período do primeiro turno e no segundo turno já são 28 em Alagoas. As denúncias sobre a Casa Vieira serão analisadas pelo procurador Mateus Gama.
Por conta das denúncias e vídeos relacionados sobre a situação na Casa Vieira, a Central Única dos Trabalhadores em Alagoas (CUT/AL) realizou com sindicalistas um ato em frente à loja da rede de varejo situada no Centro de Maceió. O ato teve objetivo de conscientizar os trabalhadores sobre o assédio eleitoral.
Confira a nota na íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas informa que as denúncias de assédio eleitoral em desfavor de funcionários de uma rede de varejo de Maceió, unidades dos bairros de Cruz das Almas e Centro, serão analisadas pelo procurador Mateus Gama. O membro do MPT analisará o conteúdo denunciado antes de adotar eventuais medidas administrativas e judiciais cabíveis ao caso.
Nesta quinta-feira (20), o Ministério Público oficializou duas notícias de fato a respeito do episódio de assédio a trabalhadores no meio ambiente de trabalho. Os procedimentos de números NF001548.2022.19.000/7 (unidade do Centro) e NF001553.2022.19.000/6 (unidade de Cruz das Almas) reúnem todas as denúncias relacionadas à rede de varejo que o MPT recebeu até o início da tarde de hoje.
O MPT em Alagoas segue recebendo denúncias de assédio eleitoral por meio das ferramentas eletrônicas (site prt19.mpt.mp.br e aplicativo MPT Pardal), telefones institucionais e atendimento presencial em Maceió e Arapiraca. O número de relatos subiu de 19 para 31 nas últimas 24 horas, sendo 28 apenas referentes ao segundo turno das eleições."
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'