Política
Picolés com as cores de Lula e Bolsonaro fazem sucesso em Arapiraca
O Companheirinho tem o sabor de frutas vermelhas e o Mitou é de frutas cítricas e embalagem na cor verde

A forte polarização na disputa à presidência da República, entre os candidatos do Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, e do Partido Liberal (PL), Jair Messias Bolsonaro, chegou com força nas empresas do setor de sorvetes e gelatos.
Em Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, com 240 mil habitantes e mais de 150 mil eleitores, a sorveteria Caicó lançou este mês dois novos picolés: o Companheirinho e o Mitou.
Os dois produtos mostram os principais símbolos de campanha dos candidatos Lula e Bolsonaro.
O primeiro tem o sabor de frutas vermelhas e, na embalagem, apresenta uma estrela vermelha. O outro picolé, com sabor de frutas cítricas, tem na embalagem a cor verde e uma bandeira do Brasil.
Nas redes sociais, o marketing da empresa apresenta os dois picolés e faz a propaganda com o seguinte slogan: “Neste segundo turno, o povo já sabe o que quer: eles querem sabor!”.
O proprietário do Picolé Caicó, em Arapiraca, empresário Silvano Lazaro, revela que a ideia de lançar os dois novos produtos surgiu de uma conversa com o filho, que também trabalha na empresa.
“Vimos que a disputa estava muito forte no primeiro turno entre os dois candidatos. Agora, no segundo turno, está mais forte ainda. Então, decidimos criar essa nova linha, com os dois picolés, com uma edição limitada até o final da eleição”, explica Silvano Lazaro.
Ele conta que a aceitação dos picolés com as cores de Lula e Bolsonaro superou todas as expectativas. “A procura foi muito grande e estamos pensando em ampliar o estoque nos próximos dias”, frisa.
A unidade de cada picolé é vendida nas ruas ao preço de R$ 3,00. Na empresa, a partir de 50 unidades, o preço é de R$ 1,50 para cada unidade.
Com 22 anos de atividades em Arapiraca, o Picolé Caicó também produz 18 linhas de picolés com variados sabores, além de sorvetes e o tradicional gostosinho cremoso, voltado mais exclusivamente ao público infantil.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'