Política

Sede do PT de Arapiraca é alvo de tentativa de arrombamento

Por Davi Salsa com Tribuna Independente 18/10/2022 08h14 - Atualizado em 18/10/2022 15h03
Sede do PT de Arapiraca é alvo de tentativa de arrombamento
Dirigentes do PT chegaram ao comitê, perceberam o local danificado e acionaram autoridades policiais - Foto: Miguel Alves / cortesia

Um ato de vandalismo ocorrido na madrugada de segunda-feira (17), deixou as vidraças quebradas e uma tentativa de quebrar o cadeado da porta do comitê do candidato a presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Arapiraca.

O ato de vandalismo foi percebido no início da manhã de ontem no momento em que os militantes do partido chegavam para abrir o comitê de campanha, localizado no centro da cidade. Além de danificar vidraças, a ação criminosa também afetou o cadeado da porta.

Os vândalos não conseguiram abrir a fechadura e ainda colocaram um pedaço de ferro dentro do cadeado.

No comitê são armazenados todos os materiais de campanha, como adesivos, panfletos, bandeiras, entre outros meios de divulgação do candidato.

O presidente do diretório municipal do PT em Arapiraca, Joãozinho Braúna, disse à reportagem da Tribuna Independente que vai acionar as autoridades policiais para garantir a integridade física dos militantes e voluntários que frequentam o prédio.

“Acreditamos ser uma tentativa de intimidação por parte de pessoas que não simpatizam com o nosso partido ou cultivam o ódio e a intolerância”, afirmou o ex-sindicalista Miguel Alves, o conhecido Miguel do PT, que é filiado ao partido desde o ano de 1981.