Política

Sindpol solicita apuração de possível interferência política na Polícia Civil citada em julgamento pelo STJ

Por Assessoria 14/10/2022 14h08
Sindpol solicita apuração de possível interferência política na Polícia Civil citada em julgamento pelo STJ
Presidente do Sindpol, Ricardo Nazário - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) encaminhou à Promotora do Controle Externo da Atividade Policial, do Ministério Público de Alagoas, Karla Padilha, o Ofício 045/2022 SINDPOL solicitando a apuração dos fatos narrados no julgamento do Superior Tribunal de Justiça, que manteve o afastamento do governador Paulo Dantas ao Governo de Alagoas, e cita a interferência política na Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado.

No documento, o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, destaca que o Sindicato, na defesa da Polícia Civil que presta serviços essenciais no combate à criminalidade e defende o povo alagoano, tem a obrigação de manifestar a preocupação que pode macular a categoria dos policiais civis.

Ricardo Nazário diz ainda que as acusações são sérias e envolvem a instituição da Polícia Civil de Alagoas. “Os policiais civis querem a apuração dos fatos. Nós queremos a apuração. O povo alagoano não pode aceitar a interferência política na Polícia Civil e no Estado. O povo e os policiais precisam saber a verdade”, defende.