Política
Lula reafirma apoio ao governador Paulo Dantas
Em grande ato político pelas ruas de Maceió, milhares de pessoas pedem um novo Brasil
Nesta quinta-feira (13), Alagoas deu mais uma demonstração que está com Paulo e Lula para Alagoas continuar crescendo e o Brasil voltar a ser feliz de novo. Uma multidão acompanhou a caminhada do campo popular que teve início na Praça dos Martírios até a Praça Marechal Deodoro, onde foi realizado um comício.
O centro da capital alagoana foi tomado por um mar de bandeiras de Paulo e Lula. Gente de todos os quatro cantos se fez presente num dos maiores atos políticos já visto em Maceió. Teve muita cantoria, muito grito de luta e muita certeza de que no dia 30 de outubro Alagoas vota em Paulo Governador 15 e Lula Presidente 13.
Lula ressaltou que a razão de sua viagem ao Nordeste é uma forma de agradecimento pela votação que teve no primeiro turno na região, para reforçar a campanha de Paulo e prestar contas do que foi feito no Nordeste enquanto ele foi presidente do Brasil.
"Vamos repetir a dose no segundo turno com muita força. Vamos ganhar essas eleições e Alagoas vai ser beneficiada com investimentos do Governo Federal. Há quatro anos que Bolsonaro não ajuda Alagoas. O presidente precisa trabalhar junto com os governadores. Por isso que preciso que vocês me elejam com Paulo Governador".
"Eu fui o único presidente do país que ao terminar meu mandato protocolei no cartório todas as coisas que fiz no Brasil. No Nordeste foram mais de R$ 731 bilhões investidos. Aqui em Alagoas investimos mais de R$34 bilhões, entre Minha Casa Minha Vida, Cisternas, Universidades, escolas técnicas, Institutos Federais, entre outras coisas. Tenho orgulho de ser o presidente que mais investiu em educação no Nordeste", afirmou.
"O Brasil vai ser reconstruído e vamos acabar com a fome nesse país. A partir de janeiro de 2023 vamos retomar as mais de 14 mil obras do PAC. Vamos investir em mais universidades nesse país. Já fizemos uma vez e vamos fazer ainda mais. O Nordeste vai continuar a ser respeitado. A cultura voltará a ter ministério. Vamos criar o ministério de Igualdade Racial e o do Povos Originários que terá um indígena como ministro".
EMOÇÃO
Em seu discurso, Paulo lembrou que desde o início da campanha vem andando por toda Alagoas levando o nome do presidente Lula e a mensagem de que o trabalho em Alagoas terá continuidade com o petista na presidência, "o alagoano só tem a avançar".
"E essa mensagem nos deu uma grande votação expressiva em Alagoas tanto para mim como para Lula e vamos ampliar essa diferença no segundo turno pois estamos andando com o mesmo entusiasmo. Estamos tocando em Alagoas mais de 300 obras, com a construção de hospitais, UPAs, creches, duplicações de estradas, obras que geram emprego. E com Lula na presidência Alagoas terá mais recursos para a nossa gente. Lula se preocupa com quem mais precisa e juntos vamos continuar trabalhando e nós vamos ganhar as eleições", afirmou.
Mais lidas
-
1Penedo
Morre Carminha, uma das primeiras personagens de Carlinhos Maia na época dos vídeos na Vila Primavera
-
2Vem aí!
Quando Bahar descobre que Sarp está vivo em 'Força de Mulher'?
-
3Tragédia
Acidente em rodovia de Pernambuco deixa dois alagoanos mortos
-
4Excesso
Comer sementes de maçã pode levar à morte?
-
5Mineração
Royalties: Craíbas recebe sete vezes mais que Maceió