Política

Paulo Dantas emite nota e chama ação da PF que o afastou do governo de 'grotesca'

'Ala da Polícia Federal que permitiu ser aparelhada para atender interesses político-eleitorais, tentando dar um golpe na minha candidatura à reeleição', afirmou

Por Tribuna Hoje com Assessoria 11/10/2022 17h55 - Atualizado em 11/10/2022 23h02
Paulo Dantas emite nota e chama ação da PF que o afastou do governo de 'grotesca'
Paulo Dantas - Foto: Assessoria

O governador Paulo Dantas emitiu nota nesta terça-feira (11) após ser deflagrada a Operação Edema, da Polícia Federal, que pediu e conseguiu no Superior Tribunal de Justiça o seu afastamento do cargo de governador de Alagoas. Paulo chamou a ação de grotesca e disse que a encenação de uma ala da Polícia Federal tenta dar um golpe na sua candidatura para favorecer Rodrigo Cunha, seu adversário no segundo turno das eleições.

Confira a nota na íntegra:

"NOTA DO GOVERNADOR PAULO DANTAS

Revela-se grotesca a ‘ação’ – na verdade, ‘encenação’ – de uma ala da Polícia Federal, que permitiu ser aparelhada para atender interesses político-eleitorais, tentando dar um golpe na minha candidatura à reeleição de governador de Alagoas para favorecer o candidato de Arthur Lira, Rodrigo Cunha.

Sob pretexto de investigar acusações de 2017, essa parte da PF pediu à Justiça o meu afastamento do cargo, a três semanas do 2º turno, e estando com 20 pontos de vantagem.

A tentativa de criar alarde perto da confirmação da vitória é fácil de ser desconstruída: foi anunciada por adversários, evidenciando a manipulação da operação policial. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, por exemplo, já havia ameaçado, na véspera do 1º turno, revelar no 2º turno detalhes da operação, que seria sigilosa.

Aos que acham que os alagoanos são manipuláveis por uma fake news travestida de oficialidade, a nossa campanha avisa: nosso povo não se rende a enganações e sabe muito bem a origem das mentiras. O recurso judicial será firme, e vamos seguir rumo à vitória."

Tags: