Política
Suplente de Flavio Bolsonaro declara apoio a Lula: "Eu conheço muitas histórias do capitão"
Empresário Paulo Marinho, hoje no PSDB, rompeu com a família presidencial em 2020 e esteve em evento da campanha petista onde declarou apoio “amplo, geral e irrestrito”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem recebido, desde o fim do primeiro turno, uma série de apoios que em eleições consideradas “normais” seriam improváveis. Dessa vez quem declarou o voto foi o empresário Paulo Marinho (PSDB-RJ), suplente de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Senado. Marinho esteve presente nessa segunda-feira (10) em evento da campanha petista e declarou seu apoio “amplo, geral e irrestrito”.
No evento desta manhã Marinho foi citado, ao microfone, por Aloizio Mercadante, coordenador da campanha. Ele estava acompanhado da filha, a cantora Giulia Be, e do genro, Conor Kennedy, sobrinho-neto do falecido ex-presidente. Ambos também declararam voto em Lula.
Paulo Marinho ainda contou que no primeiro turno também votou em Lula e se colocou a disposição para ajudar na campanha do segundo turno. Perguntado pelo jornalista Victor Ohana, da Carta Capital, o que faria para ajudar, respondeu: “Eu conheço muitas histórias do capitão. Quem o conhece, como eu conheço, vota no Lula”.
Eleito suplente do filho 01 de Bolsonaro em 2018, dois anos depois o empresário rompeu com a família presidencial e se aproximou de João Dória e do PSDB. Foi presidente do diretório estadual tucano no Rio de Janeiro e chegou a depor contra Flávio no inquérito sobre o vazamento de informações da Operação Furna da Onça, da Polícia Federal. Na ocasião o suplente disse que ouviu do próprio senador que um delegado da PF teria vazado as informações.
Mais lidas
-
1Povoado Lagoa dos Porcos
Chacina: cinco pessoas são encontradas mortas dentro de casa em Estrela de Alagoas
-
2Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
3Morte fetal tardia
Médicos explicam perda de bebê da apresentadora Tati Machado em final de gestação
-
4Orçamento crítico
Ufal confirma que pode “fechar as portas”
-
5Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'