Política
Prefeito de Maceió troca PSB pelo PL e declara apoio a Bolsonaro
Anúncio ocorreu em Brasília junto ao presidente da República
JHC, prefeito de Maceió, assinou na manhã desta sexta-feira (07), sua filiação ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. O político deixa o PSB, partido ao qual era presidente estadual e filiado desde 2015.
Maceió foi a única capital do Nordeste a dar a vitória a Bolsonaro nas eleições para presidente no primeiro turno em Alagoas. Dessa forma, Bolsonaro consegue um importante aliado no Nordeste, região responsável por dar a Lula (PT) a vitória no primeiro turno.
O presidente já apresentou JHC como seu primeiro aliado para virar a disputa neste segundo turno na região, em pronunciamento ao lado do prefeito feito agora há pouco, no Palácio da Alvorada, em Brasília.
JHC tornou-se deputado estadual pela primeira vez ainda pelo extinto PTN. Depois migrou para o Solidariedade, e então para o PSB. Ainda não há informação se secretários, vereadores e outros integrantes da prefeitura migrarão para a legenda junto com ele.
Mais lidas
-
1Segurança Pública
PF investiga desvio de verbas da saúde e lavagem de dinheiro em Alagoas
-
2Contrato assinado
Ministério Público de Alagoas anuncia novo concurso público
-
3Arapiraca
Saiba quem era o enfermeiro morto por PM dentro de quarto de motel
-
4Arapiraca
Soldado matou enfermeiro após flagrá-lo com sua esposa em motel
-
5Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar




