Política

Dr. Wanderley credita eleição à luta pelo SUS e a amigos e seguidores

Vice-governador foi eleito deputado estadual pelo MDB como o 9º mais votado do estado

Por Assessoria 04/10/2022 22h51
Dr. Wanderley credita eleição à luta pelo SUS e a amigos e seguidores
Dr. Wanderley creditou a vitória à sua história de lutas em defesa do SUS e ao apoio e participação de amigos e seguidores - Foto: Assessoria

Eleito deputado estadual pelo MDB, o vice-governador José Wanderley Neto – o Dr. Wanderley – agradeceu ontem pelos 43.512 votos que recebeu no domingo, tornando-o o 9º mais votado do estado e o 7º do partido, com votação em todos os municípios alagoanos. Ele creditou a vitória à sua história de lutas em defesa do SUS e ao apoio e participação de amigos e seguidores.

Para ele, “ninguém é candidato de si próprio, mas de uma ideia e de pessoas. Sempre estivemos engajados na defesa das causas sociais e de pessoas que necessitam de atendimento médico, principalmente cardíaco, e constatamos hoje que é necessário rever esse modelo assistencial”.

Para ele, “o SUS precisa ser refundado”, em razão de não cumprir de forma ágil e eficiente o atendimento a pessoas portadoras de doenças infectocontagiosas e crônico-degenerativas, principalmente as cardíacas e oncológicas.

- Sabemos – disse - que 92% da população alagoana depende unicamente do SUS para assistência à saúde. Isso mostra que é preciso debater o problema e buscar soluções. Pretendo levar o assunto à Assembleia Legislativa e dialogar com meus futuros colegas para formularmos propostas que possam ser encaminhadas para aperfeiçoar o SUS.

José Wanderley destacou que é por meio da política que é possível buscar soluções e por isso decidiu concorrer ao mandato legislativo. “Foi um projeto nosso, por exemplo, que levou à criação da Casa do Coraçãozinho, que hoje atende crianças com problemas cardíacos. E foi outro projeto, também nosso, que levou à construção do Hospital do Coração Professor Adib Jatene, o terceiro do gênero no Norte/Nordeste que pretendemos que se torne referência nacional”.

- Os dois projetos foram viabilizados por decisão política. Da boa e saudável política. E é nessa política que vamos procurar avançar e aperfeiçoar a saúde pública – disse.

Nesse aspecto ele destaca a participação do então governador Renan Filho (MDB), recém-eleito senador da República, “pela sensibilidade de entender o quanto seriam importantes viabilizar o atendimento cardíaco às nossas crianças e a construção de uma instituição do porte do Hospital Professor Adib Jatene”. E ressalta ainda o comprometimento do governador Paulo Dantas (MDB) e do secretário Gustavo Pontes de Miranda, da Saúde, em acelerar a conclusão do hospital para oferecer atendimento o mais rápido possível à população.

Para que essas duas – e outras - conquistas continuem, disse que deposita grande confiança na reeleição do governador Paulo Dantas (MDB), “que já mostrou grande sensibilidade para resolver os problemas da saúde”, dando ao setor uma especial atenção. “É preciso que o que foi feito de bom até agora, e foi muita coisa, tenha continuidade”, disse.

José Wanderley acredita que são grandes as chances de Paulo vencer novamente no segundo turno (no primeiro turno ele obteve 46,64% dos votos contra 26,79% do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) seu principal adversário).

- Agora que terminou o primeiro turno – continuou -, é hora de voltar ao mundo real e ouvir a população. Não adianta ficar em promessas mirabolantes, ataques pessoais e ofensas. O importante é focar no trabalho que já foi demonstrado e a capacidade de fazer mais obras importantes no futuro, não permitindo que haja retrocesso. Por isso que Renan Filho foi eleito e por isso acredito na reeleição de Paulo Dantas.

Dr. Wanderley garantiu que os compromissos assumidos na campanha estão mantidos e serão cumpridos, “porque entendo que da forma como nunca estive sozinho nessa caminhada, continuarei contando com apoio e participação das pessoas na luta pelo melhor para Alagoas”.