Política

Paulo vence em Maceió e Arapiraca no primeiro turno

Vitorioso em 83 municípios, Governador derrotou Rodrigo Cunha até mesmo em sua terra natal

Por Assessoria Paulo Dantas 03/10/2022 19h27
Paulo vence em Maceió e Arapiraca no primeiro turno
Atual governador venceu em 83 dos 102 municípios alagoanos - Foto: Assessoria Paulo Dantas

Com mais de 700 mil votos, os municípios de Maceió e Arapiraca - os dois maiores colégios eleitorais do estado - foram fundamentais para o excelente desempenho do governador Paulo Dantas (MDB) no 1º turno das eleições em Alagoas. Em ambos, uma expressiva vantagem para a reeleição do candidato da Coligação Alagoas Daqui Pra Melhor.

Em Maceió, Paulo teve mais de 144 mil votos, o que representa 34,04% dos votos totais. Já em Arapiraca, o governador foi a escolha de 39.634 eleitores, sendo 37,45%. A vitória chama ainda mais atenção por ser a terra natal do senador Rodrigo Cunha.

Em coletiva na noite deste domingo (02), o governador garantiu que irá percorrer os 102 municípios alagoanos pelos próximos 28 dias durante sua campanha de segundo turno para continuar levando a verdade sobre os avanços de Alagoas nos últimos anos.

Na capital, Paulo conta com o apoio da maioria dos vereadores e apoio do então vice-prefeito, Ronaldo Lessa (PDT), vice em sua chapa. Em Arapiraca, ele tem a confiança de 8 vereadores. "E conto especialmente com o carinho e respeito dos maceioenses e arapiraquenses que acreditam na continuidade de Programas como Cartão Cria, Escola 10, Pacto Contra a Fome, Pró-Estrada, Alagoas de Ponta a Ponta, entre outros", afirmou.

ENFRAQUECIDO

Apesar de intensificar e priorizar sua campanha em Maceió e em Arapiraca, o candidato do União Brasil, Rodrigo Cunha, não conseguiu se mostrar como boa opção e viu Paulo largar com vantagem para vencer as eleições no segundo turno, que será realizado no dia 30 de outubro.

No total, com 100% das urnas apuradas, Paulo venceu em 83 municípios de Alagoas, dos 102.