Política

Renan Filho diz que vai atuar em Brasília pela ampliação do Escola 10 e implantação de novas unidades do Ifal

Para ele, avanço na qualidade do ensino conquistado nos últimos anos em Alagoas precisa ser mantido e acelerado

Por Assessoria 19/09/2022 17h56
Renan Filho diz que vai atuar em Brasília pela ampliação do Escola 10 e implantação de novas unidades do Ifal
Renan Filho - Foto: Assessoria

Com um saldo extremamente positivo na Educação após sete anos à frente do Governo de Alagoas, o candidato ao Senado Renan Filho (MDB) diz que essa continuará sendo uma de suas principais bandeiras em Brasília, caso seja eleito. Para ele, o avanço na qualidade do ensino conquistado nos últimos anos, com o maior aumento do Ideb no Brasil, precisa ser mantido e acelerado.

O ex-governador garante que vai atuar em Brasília para fortalecer os principais programas e iniciativas bem-sucedidos implementados em Alagoas e buscar novas estratégias para qualificar ainda mais a educação do Estado.

"Esse projeto de futuro precisa continuar. No Senado, vamos fortalecer e ampliar o Escola 10 e garantir a construção de Creches Cria em todas as cidades alagoanas", afirma Renan Filho.

Além disso, o candidato disse que vai atuar para garantir a implantação de novas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Teotonio Vilela, Rio Largo, Batalha, Santana do Ipanema, São Luís do Quitunde e em Maceió, no bairro do Benedito Bentes.

Durante sua gestão, Renan Filho implantou o ensino em tempo integral em Alagoas, que conta hoje com 107 escolas em todo o Estado, iniciou a construção das Creches Cria – um investimento de mais de R$ 920 milhões em 200 unidades que vão universalizar o acesso – e criou o Cartão Escola 10, um dos maiores programas de transferência de renda em nível estadual no país, com foco no combate à evasão escolar.

Tags: