Política

No Senado, Renan Filho vai garantir mais 6 Delegacias da Mulher e ampliação da Patrulha Maria da Penha

Como ex-governador, o candidato foi responsável por liderar a redução recorde de violência em Alagoas, a maior do país em uma década

Por Assessoria 17/09/2022 09h12 - Atualizado em 17/09/2022 12h05
No Senado, Renan Filho vai garantir mais 6 Delegacias da Mulher e ampliação da Patrulha Maria da Penha
Renan Filho - Foto: Assessoria

A segurança pública de Alagoas é uma das áreas centrais das propostas do candidato Renan Filho (MDB) para o Senado.

Uma das propostas que Renan Filho levará à Brasília é a implantação de mais seis Delegacias da Mulher em Alagoas. Como ex-governador, o candidato foi responsável por liderar a redução recorde de violência em Alagoas, a maior do país em uma década.

O combate à violência contra a mulher e à violência de gênero em geral no estado, que já conta com programas e equipamentos específicos – como três Delegacias da Mulher e o CEAM (Centro de Atendimento à Mulher Jarede Viana) – será reforçado com a ampliação da Patrulha Maria da Penha para novos municípios, de acordo com as propostas de Renan Filho.

A Patrulha Maria da Penha já atua em Maceió e Arapiraca, onde garante o cumprimento de medidas protetivas expedidas pela Justiça a mais de 1.500 mulheres vítimas de violência. A patrulha opera 24h por dia realizando visitas fiscalizatórias e executando a prisão de agressores que tentam se aproximar das assistidas.

Tags: