Política

Marcos e Silvania Barbosa realizam caminhada em bairros de Maceió e recebem apoio das comunidades

Candidatos percorreram os bairros da Pajuçara, Poço, Ponta da Terra e Jatiúca

Por Assessoria 14/09/2022 19h03
Marcos e Silvania Barbosa realizam caminhada em bairros de Maceió e recebem apoio das comunidades
Caminhada ocorreu nesta quarta-feira (14) - Foto: Assessoria

Na tarde desta quarta-feira (14), o deputado estadual Marcos Barbosa (Avante) e a vereadora Silvania Barbosa (MDB) realizaram uma caminhada nos bairros da Pajuçara, Poço, Ponta da Terra e Jatiúca, durante compromisso de campanha para as eleições do próximo dia 02 de outubro.

Enquanto Marcos Barbosa tenta a reeleição para a Assembleia Legislativa, Silvania concorre pela primeira vez a deputada federal. Os dois estavam acompanhados de apoiadores e fizeram o corpo a corpo com as comunidades.

Juntos, Marcos e Silvania possuem mais de dez mandatos e ambos são referência política em bairros periféricos, principalmente na região sul da capital alagoana. A experiência do casal, rendeu à candidata quatros eleições consecutivas e exitosas para a Câmara de Vereadores de Maceió. As vitórias são resultado de seu trabalho social junto às comunidades carentes, em defesa de trabalhadores informais e das mulheres.

Já Marcos Barbosa tem trabalhos na capital e no interior do estado, com foco na segurança, no esporte e também ao lado de comunidades carentes. É dele a autoria de requerimentos que resultaram na construção de vários CIPS pelo interior do estado. O incentivo ao esporte também é uma marca registrada, além de ter sido ele autor da valorização do CRIA, um programa do Governo do Estado, mas que teve o valor do auxílio aumentado de 100, para 150 reais depois de uma indicação e muita articulação política entre Barbosa e o então governador, Renan Filho.

Na tarde de hoje, a força dos Barbosas foi sentida nestes quatros bairros, com a recepção calorosa de moradores que saíram às ruas para apoiar o casal de candidatos. É a primeira vez que ambos concorrem juntos, no mesmo pleito e a expectativa é de Marcos é vaga certa do Avante na ALE.