Política

Paulo anuncia ampliação do número de creches CRIA e 13º do cartão CRIA

Governador deu entrevista apresentando avanços que também chegaram ao município do Pilar

Por Assessoria 10/09/2022 00h54
Paulo anuncia ampliação do número de creches CRIA e 13º do cartão CRIA
Paulo Dantas - Foto: Reprodução

Em entrevista para a Rádio Pilar, o governador Paulo Dantas anunciou que irá implantar o 13º do CRIA e a ampliação no número de creches. "Em dezembro as beneficiárias do CRIA vão ganhar 300 reais, com a soma do benefício do mês e o 13º do programa”, afirmou. Ao jornalista Pedro Quirino, Paulo anunciou que serão construídas duas Creches CRIA no município de Pilar. Os equipamentos tem capacidade para cerca de 400 crianças na faixa de 0 a 3 anos de idade, em dois turnos. "Outros investimentos serão realizados em Pilar, município importante para o desenvolvimento da nossa Alagoas", disse.

Depois de visitar o município por várias vezes desde que assumiu o cargo, Paulo fez um balanço dos 100 dias a frente do governo, com a inauguração de estradas, Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), obras do Minha Cidade Linda e do Alagoas de Ponta a Ponta, a Delegacias 24h da Mulher e a Delegacia Especial dos Crimes contra Vulneráveis e, recentemente, o governo entregou o Hospital do Coração Alagoano.

O governador enfatizou ainda a criação dos programas Pacto Contra a Fome, que vem colocando comida na mesa de mais de 100 mil famílias alagoanas; do Auxílio-chuva, um benefício que contempla cada família desalojada ou desabrigada de 59 municípios que sofreram com as enchentes de maio e julho no estado.

Paulo ainda comemorou os cerca de 30 mil novos empregos gerados em pouco mais de um ano, de acordo com dados do Caged, sendo a maior geração do Nordeste e a 7ª do país, lembrando que ao iniciar o governo apresentou o Plano de Retomada Econômica com investimentos de mais de R$ 450 milhões na iniciativa privada para fortalecer o setor produtivo no período pós-pandemia.