Política
Para Paulão, decisão de Barroso é injustiça contra enfermagem do Brasil
Deputado diz que o ministro deveria ter analisado o drama social dos profissionais eternamente explorados na rede hospitalar

“Ao negar o direito de os profissionais da enfermagem terem um piso salarial, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, presta um desserviço e uma injustiça a classe trabalhadora”. Assim reagiu o deputado federal Paulão (PT-AL), após a decisão do ministro, que se manifestou contra a decisão do Congresso Nacional.
Ao manifestar solidariedade aos profissionais, Paulão disse que, além do mérito jurídico do processo, pois este cabe aos julgadores da ação, que foi impetrada pelos proprietários de hospitais, contra o piso salarial da enfermagem, o ministro teria que ter analisado a questão social.
“E entendo que além dos meandros jurídicos, o ministro teria que ter analisado também o drama social dos profissionais da enfermagem, que têm uma jornada pra lá de estafante e estressante e ainda são muito mal remunerados pela rede hospitalar”, declarou o deputado.
Segundo ele, essa foi uma bola fora do ministro que decidiu a questão via liminar. Mas, disse ainda creditar que, no julgamento do mérito, o STF saberá valorizar os enfermeiros, os técnicos de enfermagem e os auxiliares da profissão.
“É uma questão de justiça para reparar os danos praticados pelo mercado contra uma categoria eternamente explorada neste setor”, concluiu Paulão.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Sucesso da Netflix
Amizade e ganância! Quem é o vilão em Jovens Milionários?
-
4Homicídio
Homem é executado a tiros dentro de caminhonete na Serraria
-
5É hoje!
'Vale Tudo': veja quem é quem na nova novela da TV Globo