Política

“Com o nosso trabalho, Alagoas receberá ainda mais turistas”, garante Paulo Dantas

Dantas participa de sabatina do trade turístico e confirma novos investimentos

Por Assessoria 02/09/2022 01h00
“Com o nosso trabalho, Alagoas receberá ainda mais turistas”, garante Paulo Dantas
Dantas participa de sabatina do trade turístico e confirma novos investimentos - Foto: Reprodução

“O desenvolvimento de Alagoas passa pelo turismo”. Este foi o tom o governador Paulo Dantas (MDB) durante sabatina realizada pelo trade turístico nesta quinta-feira (01), no Hotel Jatiúca, em Maceió. Paulo garantiu o fortalecimento e a valorização do setor como um dos principais compromissos de sua gestão. Além disso, pontuou todos os investimentos que foram feitos nos últimos anos e que colocaram o Estado como um dos maiores roteiros receptivos de todo o país.

Candidato à reeleição, Paulo respondeu às perguntas formuladas pelas principais associações e apresentou suas propostas e compromissos com o Turismo. Ele foi questionado sobre diversos temas como: saneamento; reforma e concessão do Centro de Convenções de Maceió; segurança pública; modernização da orla e recuperação da faixa de areia da capital; desburocratização; incentivos para atrair novos voos para o Estado; criação de uma agência de promoção, divulgação e comercialização do destino Alagoas, entre outras perguntas.

“Debatemos todas as demandas e apresentei minhas propostas para cada uma delas, mas destaco alguns pontos importantes: garanti ao trade que o Estado está trabalhando para que as obras de ampliação do Centro de Convenções sejam concluídas e entregues ainda este ano, como também vamos realizar estudos sobre a concessão em uma Parceria Público-Privada; ressaltei que o Estado está em constante negociação das companhias aéreas para criarmos novas rotas diretas para Alagoas”, afirmou.

FAZER AINDA MAIS

Sobre a criação de uma Agência de Promoção, Divulgação e Comercialização do destino Alagoas, Paulo disse ser favorável sobre a demanda e ainda garantiu que o orçamento anual de R$ 30 milhões passará a ser piso, sendo reajustado para mais a depender das demandas.

Uma delas, apresentadas pelo trade, tratava de uma ação emergencial de recuperação da faixa de areia de Maceió, que ano após ano tem diminuído significativamente reduzindo o espaço para que os banhistas possam usufruir das nossas praias e o consumo em bares e restaurantes.

“Entendo a preocupação de vocês, mas este é um projeto que deve ser executado em parceria com a Prefeitura de Maceió, porque entendo que, independente de partidos ou questões políticas, é preciso pensar no bem da nossa capital, mas caso eles não pensem dessa forma, é só passar a obra para o Estado que a gente faz e faz bem feito”, concluiu.

Participaram os presidentes das associações Maceió Conventions & Visitors Bureau, SINDETUR-Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de Alagoas; SINDHAL - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas; ABRASEL Alagoas; ABAV-AL - Associação Brasileira de Agências de Viagens; ABIH - Associação de Hotéis; ABRAJET-AL - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo; e Costa dos Corais Conventions & Visitors Bureau, além de empresários do ramo hoteleiro, bares e restaurantes de Alagoas.