Política

“Não é hora de escolher quem não tem serviço prestado por Alagoas”, alerta Renan Filho

Por Assessoria 20/08/2022 19h28 - Atualizado em 20/08/2022 19h32
“Não é hora de escolher quem não tem serviço prestado por Alagoas”, alerta Renan Filho
“Não é hora de escolher quem não tem serviço prestado por Alagoas”, alerta Renan Filho sobre eleição ao Senado - Foto: Assessoria

Ao discursar na inauguração do comitê da coligação Alagoas Daqui Pra Melhor, em Arapiraca, na noite desta sexta-feira (19), o candidato ao Senado Federal Renan Filho (MDB) lembrou que eleger um senador é fazer uma escolha por oito anos e declarou: “Não é hora de escolher quem não tem serviço prestado, porque Alagoas já sabe o que é mandar um senador que não produz e não ajuda o estado a avançar”.

Durante a solenidade, o ex-governador se comprometeu com o povo alagoano, afirmando que trabalhará ao máximo, em Brasília, com ainda mais dedicação, para que Alagoas siga com o melhor governo do país. Segundo o candidato, sua campanha será linda, limpa e com propostas que seguirão levando o estado adiante nas transformações positivas. Estas, realizadas durante sua gestão, colocaram Alagoas como referência para o país.

“Um governo que equilibrou as contas, reduziu a violência, investiu em saúde, construindo novos hospitais e UPAs. Quando veio a pandemia que adoeceu o Brasil e o mundo, foi Alagoas que deu exemplo ao país de como preservar vidas. A gente também avançou em infraestrutura, duplicamos essa rodovia de Maceió até Arapiraca, impulsionamos a geração de empregos, tiramos do papel projeto antigos, como a mineradora Vale Verde, aqui no Agreste; tivemos a chegada da Natura. O somatório de investimentos privados com a governança transformou Alagoas no estado que mais gerou empregos nos últimos 12 meses do Nordeste, em proporção, e o 7° que mais gerou empregos no Brasil”, pontuou, afirmando que não é hora de improvisar em Alagoas e nem de voltar ao passado.

Renan Filho disse que, em Brasília, fortalecerá o trabalho de Paulo Dantas (MDB), como governador em Alagoas, e de Lula (PT), no Brasil, trabalhando pelas pessoas que mais precisam, diminuindo a desigualdade regional e colocando como pautas prioritárias o mais pobre, as mulheres, os negros e a generosidade, que, para ele é, sem dúvida, a melhor tradição do Brasil.

Já o candidato ao governo de Alagoas Paulo Dantas relembrou como o estado se encontrava quando Renan assumiu: “Alagoas não conseguia nem pagar o salário em dia. O estado ficou organizado e avançou em várias áreas”, lembrou, afirmando que o compromisso é fazer com que esse projeto continue melhorando a vida do alagoano. “Precisamos manter esse nível de governança que coloca Alagoas no topo. Não quero que Alagoas ande para trás. Nós temos que transformar ainda mais o nosso estado”, defendeu Dantas.

Carreata – Durante essa sexta-feira, os candidatos ao senado e governo Renan Filho e Paulo Dantas percorreram quatro cidades do Agreste alagoano – Tanque D’Arca, Taquarana, Coité do Noia e Arapiraca – em carreata. Centenas de pessoas saíram às ruas em carros e motos para mostrar apoio e refirmar a força da coligação Alagoas Daqui Pra Frente.