Política

"Eu não sei quem estará comigo, mas tenho convicção de que terá segundo turno", diz Rui

Por Assessoria 20/08/2022 17h11 - Atualizado em 20/08/2022 17h54
'Eu não sei quem estará comigo, mas tenho convicção de que terá segundo turno', diz Rui
"Eu não sei quem estará comigo, mas tenho convicção de que terá segundo turno", diz Rui durante entrevista em Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

O candidato ao governo de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), participou de uma entrevista neste sábado (20), na Rádio Palmeira FM, em Palmeira dos Índios, município que celebra 133 anos de emancipação política. Em sua fala, Rui reforçou o caminho que acredita para as eleições de 2022: um segundo turno. "Eu não sei quem estará comigo, mas tenho convicção de que terá segundo turno", disse.

Em seguida, o ex-prefeito de Maceió explicou o que o leva a acreditar nessa trajetória da política local. "É uma eleição muito embolada, que tem quatro competidores que podem chegar ao segundo turno", explicou Rui.

Para o candidato, suas credenciais, sua história e, principalmente, o seu trabalho são motivos que o levarão à disputa. "Tenho currículo e serviço prestado na nossa capital e quero mostrar para o povo de Alagoas que estou preparado para ser o governador do estado. A decisão ficará na mão dos eleitores alagoanos que serão sábios", destacou.

Fake news


Durante o bate-papo, Rui falou sobre as fake news das quais foi vítima durante a pré-campanha eleitoral. "Sofremos muito com as notícias falsas. Falaram que eu não seria mais candidato ao governo, mas eu estou preparado, fui deputado estadual, deputado federal e chefe do poder executivo de Maceió por dois mandatos consecutivos", salientou o filho de Guilherme Palmeira.

Rui relembrou o que fez pela capital alagoana enquanto gestor municipal. Um dos exemplos dados pelo candidato foi a retirada da favela do Jaraguá. "A gente conseguiu sanar parte dos problemas de Maceió. Na época, as pessoas já tinham ido para os seus apartamentos. Nós também construímos o Centro Pesqueiro que hoje é um atrativo turístico para a cidade", contou

Aliança


Ao falar do candidato a vice-governador Arthur Albuquerque (Republicanos), Rui ressaltou sua simpatia pelo político. "É uma pessoa que conhece muito do mundo da política, tendo como base seu pai e seu avô. É uma pessoa muito determinada e que tem vontade de vencer as eleições e me ajudar no governo de Alagoas", apontou Rui.

Arthur, que também participou da conversa, afirmou que ao lado deles estão a verdade e o povo. "A verdade é como uma água corrente: imbatível. Venho de uma família política, desde a minha bisavó Maria Júlia, que inclusive foi eleitora do pai de Rui, Guilherme Palmeira. Meu avô, Nivaldo Ferreira de Albuquerque, tinha o pai de Rui como um dos melhores amigos na política. Meu pai trouxe para mim esse legado", declarou.

Ao final da sua fala, Rui parabenizou o município pelos seus 133 anos. "Uma cidade tão importante para Alagoas e para o nordeste brasileiro. Meus parabéns a cada palmeirense", disse o candidato.