Política

Lula: PF escala unidade de elite e snipers em ato em BH após ameaças de atentados

Ao menos dois atentados contra Lula foram identificados pela PF, que classifica primeiro comício de campanha como alto risco

Por Plinio Teodoro com Revista Fórum 18/08/2022 06h57
Lula: PF escala unidade de elite e snipers em ato em BH após ameaças de atentados
Lula e Alexandre Kalil em ato em MG - Foto: Ricardo Stuckert

A Polícia Federal escalou um grupo do Comando de Operações Táticas (COT), unidade de elite da corporação, e colocará snipers em áreas estratégicas para reforçar a segurança no primeiro comício de Lula (PT) na campanha, que acontece nesta quinta-feira (18) às 18h na Praça da Estação, em Belo Horizonte (MG).

Segundo reportagem do jornal O Globo, o reforço na segurança acontece depois que a PF identificou uma ameaça de atentado no ato. A ameaça teria sido feita por ligação anônima ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), no dia 5 de agosto.

Por meio de uma ligação anônima, uma pessoa disse que haveria uma explosão durante o lançamento do livro "Quatro décadas com Lula: O poder de andar junto", de Clara Ant, assessora especial do ex-presidente, quando Lula chegasse ao local.

A PF fez uma varredura no local e descartou todos os objetos suspeitos.

Durante viagem ao Nordeste, no início do mês, a PF também teria identificado uma troca de mensagens no Whatsapp em que uma pessoa descreve um plano para executar um atentado.

No ato na capital mineira, a PF deve fazer o monitoramento por drones e colocar agentes à paisana em meio ao público. A PF ainda pediu reforços na segurança, que contará com membros da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito.