Política

Paulão, o federal de Lula, lança campanha dia 20 no Teatro Deodoro

Deputado diz que sempre foi o único a defender o legado de Lula e Dilma e ter história na defesa das classes trabalhadoras e dos movimentos sociais

Por Assessoria 16/08/2022 09h35
Paulão, o federal de Lula, lança campanha dia 20 no Teatro Deodoro
Paulão, o federal de Lula, lança campanha dia 20 no Teatro Deodoro - Foto: Assessoria

“Paulão o federal de Lula”. É assim, colado na imagem do ex-presidente e atual candidato a presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva (PT), que o deputado federal Paulão (PT) vai fazer sua campanha à reeleição em Alagoas.

O deputado considera que é fundamental seguir juntos na atual campanha, considerando a necessidade de recolocar o Brasil no caminho da dignidade nacional e internacional. Mas, principalmente, pelo trabalho que desenvolveu ao longo de sua atuação política com os governos de Lula e Dilma Rousseff, ambos do seu partido.

“Nós participamos ativamente das transformações ocorridas em Alagoas, na educação, na saúde pública, nos movimentos culturais, na defesa e no empoderamento da mulher e na agricultura familiar, durante as gestões de Lula e Dilma. Depois do golpe contra a presidente Dilma e contra o trabalhador brasileiro, fomos o único a ir às ruas fazer a resistência contra os golpistas”, disse.

Agora com Lula candidato, Paulão diz que, vencendo as eleições, “o presidente vai precisar de parlamentares capazes de defender o seu legado e seu programa de governo na Câmara dos Deputados, para que possamos recuperar o Brasil do desastre em que mergulhou, devido ao desgoverno que aí está”.

Políticas públicas
Ele lembrou que Lula, com a implementação de políticas, mudou o Brasil e o Nordeste, com o apoio dado as universidades federais, com a ampliação de Campi do Institutos Federal de Educação – Em Alagoas passou de 4 para 16 – com o Ciências sem fronteiras, o programa Luz para todos, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a valorização da agricultura familiar com o Pronaf e a construção de cisternas, o programa Bolsa Família, sem falar no estímulo ao emprego e o apoio às classes trabalhadoras da cidade e do campo, os movimentos sociais e à Reforma Agrária. Soma-se a tudo isso, disse o deputado, os estímulos e subsídios criados para fortalecer o setor produtivo e o terceiro setor.

“Essas são realizações que ajudei a implementar como integrante da bancada do PT durante os governos de Lula e Dilma. Quem acompanha verdadeiramente o meu mandato, sabe muito bem da nossa luta em defesa desses programas e, notadamente dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras”, declarou.

Para Paulão é fundamental que a sociedade tenha a consciência de que Lula não governará para a maioria dos brasileiros, se não tiver parlamentares afinados com seu programa de governo. “Por isso, sou o único no campo da esquerda em Alagoas que tem toda uma história de luta com a caminhada do presidente Lula”, concluiu.

Lançamento da campanha
Paulão estará lançando sua candidatura a deputado federal no próximo sábado, 20, no Teatro Deodoro, às 14 horas. O deputado pretende reunir apoiadores de diversos segmentos em uma festa cívica para iniciar a corrida visando o fortalecimento de sua campanha nas ruas dos municípios alagoanos. Paulão está registrado na justiça eleitoral como “o candidato a federal de Lula”, com o número 1313.