Política
Jair Bolsonaro edita vídeo sobre PCC para excluir elogio a Sergio Moro
Presidente cortou reclamação de integrante do PCC sobre Sergio Moro; vídeo foi direcionado a Alexandre de Moraes, do TSE

Jair Bolsonaro editou um vídeo para retirar um elogio a Sergio Moro no combate à criminalidade em seu governo. Em um trecho de uma reportagem de 2019 republicada por Bolsonaro nessa terça-feira (19/7), com o objetivo de atacar o PT, um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), que seria tesoureiro da facção, xinga Moro e diz que o então ministro da Justiça vem para “atrasar”. O trecho foi cortado pelo presidente.
Na reportagem original, da TV Record, o criminoso disse, com xingamentos: “Esse Moro aí, mano, esse cara é um… Esse cara é um… mesmo, mano. Ele vem para atrasar”. E continuou: “Ele já começou a atrasar quando foi para cima do PT. Pra você ver que o PT com nós tinha diálogo”.
Bolsonaro suprimiu a menção a Moro e insinuou que era ele próprio, Bolsonaro, a quem o tesoureiro do PCC se referia na frase “ele já começou a atrasar quando foi para cima do PT”. Bolsonaro afirmou, no Twitter, que o líder da facção “reclama de Jair Bolsonaro”.
O post do presidente mirou também o ministro Alexandre de Moraes, futuro presidente do Tribunal Superior Eleitoral. No domingo (17/7), Moraes ordenou a exclusão de publicações nas redes sociais com mentiras envolvendo a ligação do PCC com o PT.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro