Política
PF prende laranja de empresa ligada ao Centrão turbinada no govesfrno Bolsonaro
Operação tem como alvo contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf, controlada pelo Centrão; nas buscas já foram apreendidos itens de luxo, como bolsas e relógios, e dinheiro vivo

A Polícia Federal desencadeou uma operação nesta quarta-feira (20) que tem como alvo contratos da empreiteira Construservice com a Codevasf, órgão do governo federal que é controlado pelo Centrão. A suspeita de que a empresa, que foi turbinada durante o governo Jair Bolsonaro (PL), seja pivô de um escândalo de corrupção envolvendo verbas públicas do chamado orçamento secreto, estratégia usada pelo presidente, juntamente com Arthur Lira (PP-AL), para comprar base de apoio no Congresso.
Um empresário, apontado pelas investigações como "sócio oculto" da empreiteira foi preso temporariamente, enquanto a polícia cumpre busca e apreensão na superintendência do Maranhão da Codevasf, alvo das suspeitas, além de outros alvos.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e um de prisão temporária. Os crimes sob investigação são fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Nas buscas já foram apreendidos itens de luxo, como bolsas e relógios, e dinheiro vivo.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Safados, sarados e descartáveis!
Quem era o amante de Odete Roitman em 'Vale Tudo'? Vilã fica obcecada por César Ribeiro