Política

Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar têm primeira reunião para montar programa de governo na segurança pública

Gaspar é um dos mais conhecidos especialistas em segurança pública do país, tendo comandado a pasta por duas vezes no estado

Por Assessoria 15/07/2022 23h20
Rodrigo Cunha e Alfredo Gaspar têm primeira reunião para montar programa de governo na segurança pública
Senador Rodrigo Cunha - Foto: Divulgação

O senador e pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha, e o ex-secretário estadual de Segurança Pública e pré-candidato a deputado federal Alfredo Gaspar (UB), tiveram uma reunião de trabalho para debater propostas de governo na área da segurança. Foi o primeiro passo para compor o programa de gestão que Rodrigo Cunha vai apresentar durante a campanha eleitoral.

Alfredo Gaspar é um dos mais conhecidos especialistas em segurança pública do país, tendo comandado a pasta por duas vezes no estado, chefiado o Ministério Público estadual, coordenado Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e presidido o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), colegiado que reúne os Gaecos de todos os Ministérios Públicos do Brasil. “Eu o convidei para desenharmos juntos o planejamento da segurança pública em Alagoas. Temos a certeza que Alfredo Gaspar irá nos ajudar muito a avançar. Nosso estado não pode andar para trás e desfazer todas as conquistas que o povo alagoano assegurou”, afirmou Rodrigo.

O pré-candidato a deputado federal foi responsável pela maior redução de homicídios do país, no período em comandou a segurança. Alfredo Gaspar explicou que deixou o grupo político ao qual estava ligado por discordar dos rumos que estavam sendo tomados. “Não posso abandonar minhas convicções de vida para agradar ninguém. Quando observei que eles estavam entregando o governo e o destino de todo o povo de Alagoas para um grupo que controla a Assembleia Legislativa, preferi sair e manter minha integridade”, destacou. Alfredo salientou que irá atuar ao lado de Rodrigo Cunha para desenvolver as metas e objetivos da gestão. “Quando estiver em Brasília quero seguir ajudando Rodrigo a fazer uma grande gestão, porque eu também acredito que Alagoas merece mais”.