Política

Alberto Maya entra na Lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJAL

A próxima fase será a lista tríplice que será analisada pelos membros do próprio Tribunal

Por Assessoria 10/07/2022 10h41
Alberto Maya entra na Lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJAL
Alberto Maya - Foto: Assessoria

O candidato ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alberto Maya entra na lista sêxtupla com 960 votos e garante vaga para a próxima etapa que será dada pelo presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, que remeterá ao Tribunal de Justiça, em até cinco dias úteis, a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos.

De acordo com Alberto Maya é mais um passo dado rumo a vaga de desembargador do TJ. “Sigo otimista. Trago em meu currículo passagem por postos estratégicos de espaços no próprio judiciário, inclusive como julgador por dois biênios no TRE/AL, onde sempre pautei minhas ações com a máxima valorização da advocacia, prezando sempre pelo respeito e atendimento humanizado”, explicou.

Maya contou, ainda, que se sente preparado para ocupar o cargo e que toda a sua vida foi pautada na justiça. “Me sinto preparado pela minha experiência de vida, seja profissional ou pessoal, para honrar a advocacia na missão de ingressar no judiciário através do quinto constitucional. Além da trajetória profissional, um julgador é legitimado também quando bem-sucedido em sua vida pessoal. E por isso, busco ouvir mais, ponderar os dois lados, acolher as colocações pertinentes e de múltiplas visões, utilizando sempre o equilíbrio na tomada de decisões”, finalizou.

O TJ/AL fará uma nova votação, que resultará em uma lista tríplice, a ser enviada para o governador do Estado. Caberá a ele a escolha final do novo desembargador.