Política
Alberto Maya entra na Lista Sêxtupla para vaga de desembargador do TJAL
A próxima fase será a lista tríplice que será analisada pelos membros do próprio Tribunal

O candidato ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alberto Maya entra na lista sêxtupla com 960 votos e garante vaga para a próxima etapa que será dada pelo presidente do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, que remeterá ao Tribunal de Justiça, em até cinco dias úteis, a lista sêxtupla, acompanhada dos currículos dos candidatos eleitos.
De acordo com Alberto Maya é mais um passo dado rumo a vaga de desembargador do TJ. “Sigo otimista. Trago em meu currículo passagem por postos estratégicos de espaços no próprio judiciário, inclusive como julgador por dois biênios no TRE/AL, onde sempre pautei minhas ações com a máxima valorização da advocacia, prezando sempre pelo respeito e atendimento humanizado”, explicou.
Maya contou, ainda, que se sente preparado para ocupar o cargo e que toda a sua vida foi pautada na justiça. “Me sinto preparado pela minha experiência de vida, seja profissional ou pessoal, para honrar a advocacia na missão de ingressar no judiciário através do quinto constitucional. Além da trajetória profissional, um julgador é legitimado também quando bem-sucedido em sua vida pessoal. E por isso, busco ouvir mais, ponderar os dois lados, acolher as colocações pertinentes e de múltiplas visões, utilizando sempre o equilíbrio na tomada de decisões”, finalizou.
O TJ/AL fará uma nova votação, que resultará em uma lista tríplice, a ser enviada para o governador do Estado. Caberá a ele a escolha final do novo desembargador.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso