Política

Alberto Maya destaca oito motivos para ser escolhido desembargador do TJ em Alagoas

Por Assessoria 07/07/2022 10h17
Alberto Maya destaca oito motivos para ser escolhido desembargador do TJ em Alagoas
Alberto Maya - Foto: Assessoria


Conhecimento jurídico, prerrogativas, acessibilidade, experiência, defesa dos honorários, eficiência e produtividade na prática, independência e a valorização da mulher, têm sido pautas em sua campanha, onde o advogado e candidato Alberto Maya, que concorre à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), tem levado para toda a advocacia alagoana. A eleição acontece nesta sexta-feira (8), e os advogados poderão votar no Centro Universitário Unit e nas subseções do interior do estado, no período de 8h às 17h.

De acordo com Alberto Maya, o sentimento é de dever cumprido ao longo dos últimos meses de campanha e ressalta que está bastante otimista “Estou muito otimista. Procurei levar toda a minha experiência que tive ao longo de tantos anos na advocacia, levantando pautas pertinentes e compromissos que quero honrar”. Segundo ele, sua trajetória de vida foi justamente no sentido de acumular vivência, na luta por direitos e atuação junto aos mais diversos setores da sociedade, através do exercício da advocacia.

“Trago em meu currículo passagem por postos estratégicos de espaços no próprio judiciário como, por exemplo, quando fui Desembargador eleitoral por dois biênios no TRE/AL, onde sempre pautei minhas ações com a máxima valorização da advocacia, prezando sempre pelo respeito e atendimento humanizado”, enalteceu.

Para Maya, é necessário planejar e ter sensibilidade à frente do TJ/AL. “Importante planejar as ações, dividir tarefas com a equipe de gabinete e ter a sensibilidade para perceber a importância da agilidade nas decisões, que garantem que a produtividade atenda ao desejo de toda a sociedade, principalmente das partes e advogados envolvidos no processo. Tenho profundamente marcada em mim a máxima de Rui Barbosa que diz que justiça tardia não é justiça, mas sim injustiça institucionalizada, e por isso assumo esses compromissos, pois só assim podemos assegurar o real cumprimento da lei”.

Maya defende, ainda, a simplificação dos atos em procedimentos criminais, em primeiro e segundo graus de jurisdição, a fim de que decisões de soltura tenham força de alvará e sejam cumpridas imediatamente, o que será mais uma de suas prioridades.“Acredito na sensibilidade humana dos olhares de mulheres e homens que juntos constroem os valores da sociedade. Priorizarei a celeridade nos julgamentos de Habeas Corpus e demais medidas de urgência. Primarei pela celeridade na prolação de votos e decisões, sempre observando as prioridades processuais e a ordem cronológica das ações e recursos”, destacou.