Política

Alberto Maya destaca compromissos com a advocacia alagoana à frente do TJ/AL

Por Assessoria 06/07/2022 13h10
Alberto Maya destaca compromissos com a advocacia alagoana à frente do TJ/AL
Alberto Maya - Foto: Assessoria

O candidato ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Alberto Maya destaca oito motivos para ser eleito na lista sêxtupla. Entre os assuntos debatidos por Maya, estão as pautas relacionadas a sua campanha como conhecimento jurídico, prerrogativas dos advogados, acessibilidade a um Gabinete acolhedor, experiência, defesa dos honorários, eficiência e produtividade na prática, independência e a valorização da mulher.

No próximo dia 8 de julho, essa sexta feira, acontece as eleições para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) realizada pela a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL). Serão disponibilizadas 30 seções de votação, distribuídas conforme número de inscrição na Ordem. A votação acontecerá no Centro Universitário Unit e nas subseções do interior do estado, no período de 8h às 17h.

De acordo com Alberto Maya, como Desembargador irá garantir o respeito aos direitos da categoria, levando para o ambiente do judiciário o necessário atendimento aos pleitos dos advogados. “Assegurarei o respeito às atividades de advogadas e advogados nos pleitos perante o Judiciário, com observância ao cumprimento do Estatuto da Advocacia (Lei Federal nº 8.906/94). Dentre as necessidades já pautadas pela classe, irei acolher a ideia da criação do “Banco de precedentes” do Gabinete, tudo em prol da segurança jurídica e do amplo acesso e publicidade, visando a qualidade da atividade jurídica”.

Maya ainda destaca um gabinete acessível. “Terei um gabinete com portas abertas à advocacia primando por um atendimento ágil, de qualidade e, acima de tudo, humanizado. A agenda do gabinete será organizada, garantindo disponibilidade para não deixar de dar vazão às necessidades da advocacia. De forma presencial ou virtual ampliarei o atendimento de forma a aproximar a advocacia do interior do Estado do Tribunal de Justiça. Acredito que as decisões corretas para a classe da advocacia e seus clientes tem como origem a acessibilidade”.

Segundo o candidato, é preciso assegurar a observância do Código de Processo Civil (art. 85 e seguintes), buscando o equilíbrio ao fixar os justos honorários de sucumbência, prestigiando o trabalho da advogada e do advogado. “Por isso, defenderei intransigentemente a fixação dos honorários de sucumbência de acordo com os parâmetros legais”.

“A minha trajetória como advogado, ao longo de mais de duas décadas e a maturidade que a idade me trouxe, me dá infinitos motivos para valorizar a importância do justo pagamento pelo esforço de trabalho e para assegurar a manutenção de nossas atividades de escritório. Meu Compromisso com o justo, dentro da legalidade, norteará a garantia dos honorários”, explicou e ainda ratificou o seu compromisso pela eficiência e produtividade na prática.

“Vou garantir a celeridade dos processos em meu gabinete e assim contribuir com o aumento da eficiência no poder judiciário. Defenderei a simplificação dos atos em procedimentos criminais, a fim de que decisões de soltura tenham força de alvará e sejam proferidas com pesquisa de outras decisões restritivas. A justiça deve ser célere e de qualidade é desejo de toda a sociedade”, finalizou.