Política
Advogado Alberto Maya defende celeridade processual, eficiência e produtividade no poder judiciário

O advogado e candidato Alberto Maya, que concorre à vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), ressalta a importância de planejar as ações, dividir tarefas com a equipe de gabinete e ter a sensibilidade para perceber a importância da agilidade nas decisões, que garantem que a produtividade atenda ao desejo de toda a sociedade, principalmente das partes e advogados envolvidos no processo.
“Tenho profundamente marcada em mim a máxima de Rui Barbosa que diz que justiça tardia não é justiça, mas sim injustiça institucionalizada, e por isso assumo um compromisso de um gabinete célere e eficiente, pois só assim podemos assegurar o real cumprimento da lei”.
De acordo com Alberto Maya, o exercício de liderança é fazer com que todos tenham o mesmo espírito de valorização da advocacia. Como exemplo, defende a simplificação dos atos em procedimentos criminais, em primeiro e segundo graus de jurisdição, a fim de que decisões de soltura tenham força de alvará e sejam cumpridas imediatamente, o que será mais uma de suas prioridades.
“Acredito na sensibilidade humana dos olhares de mulheres e homens que juntos constroem os valores da sociedade. Priorizei a celeridade nos julgamentos de Habeas Corpus e demais medidas de urgência. Primarei pela celeridade na prolação de votos e decisões, sempre observando as prioridades processuais e a ordem cronológica das ações e recursos”, destacou.
A justiça célere é anseio de todos os profissionais da advocacia que resultam em eficiência e produtividade em favor da categoria e da sociedade.
A eleição ocorrerá no próximo dia 08 de julho e os advogados poderão votar no Centro Universitário Tiradentes – Unit e nas subseções da OAB.
Mais lidas
-
1Hiper Bompreço
Espaço de antigo hipermercado em Maceió pode ser revitalizado
-
2Nesta quarta-feira (13)
Maceió: 15 bairros podem ficar sem água durante manutenção no Sistema Pratagy
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Poder, traição e vingança
Pecados Inconfessáveis final explicado: quem matou Claudio e por que o desfecho muda tudo
-
5Rapper ostentação
Justiça nega habeas corpus e mantém o rapper Oruam preso