Política

Em Maceió, Bolsonaro é mais do mesmo

Presidente da República passeia de moto ao lado de apoiadores, entrega apartamentos, fala sobre família e segue para Brasília

Por Thayanne Magalhães com Tribuna Independente 29/06/2022 10h17
Em Maceió, Bolsonaro é mais do mesmo
Jair Bolsonaro retornou a Alagoas, mas não teve a recepção que esperava em um palanque político - Foto: Divulgação

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na última terça-feira (28), em Maceió acompanhado do senador e pré-candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB), seu principal aliado no estado. No Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Bolsonaro foi recepcionado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) e por outros políticos locais.

Bolsonaro participou de uma motociata, que saiu ainda do estacionamento do aeroporto, passou pela Avenida Fernandes Lima, Avenida Leste-Oeste, Avenida Álvaro Calheiros, percorrendo toda orla. O evento foi organizado pelo vereador Leonardo Dias (PL), cotado para ser vice na chapa de Collor.

O percurso feito por Bolsonaro foi acompanhado por milhares de apoiadores que o recepcionaram. A estimativa dos organizadores era de que três mil motociclistas participassem da motociata.

Jornalistas credenciados foram impedidos de fazer imagens do presidente na sua chegada. Após a motociata, Bolsonaro participou da entrega de 1.120 moradias a famílias do bairro do Vergel do Largo. No seu discurso, Bolsonaro citou algumas ações feitas durante o seu governo e reforçou que é contra o aborto, a ideologia de gênero e a liberação das drogas.

O primeiro a discursar na ocasião foi o prefeito de Maceió, JHC (PSB). Ele citou o apoio do Governo Federal e enfatizou a importância das moradias.

“Aqui estamos entregando sonhos. Aqui é como se fosse o carro e o Governo Federal botou o combustível, mas é preciso que se tenha alguém que conduza o carro”, comentou.

O senador Fernando Collor fez um discurso defendendo a reeleição do presidente Bolsonaro. Ele afirmou que é necessário que Bolsonaro continue governando o país no próximo ano. “Ele defende a pátria, a família e o povo brasileiro”.

Durante o discurso, Collor falou que todos os prefeitos e governadores devem ser gratos ao governo. Ao citar o nome do ex-prefeito Cícero Almeida que estava no evento, os apoiadores vaiaram.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira falou sobre a polarização e disse que não se pode curvar às fake news que “tentam colocar dificuldade no governo”.

Arthur Lira disse que vê de perto a ‘agonia’ de Bolsonaro toda vez que a Petrobras anuncia um novo aumento. “Ele fica angustiado e nós tentamos baixar o ICMS, a energia, entre outras coisas, mas não tem sido fácil”.

Bolsonaro encerrou o evento falando sobre as ações feitas pelo governo: Auxilio Brasil, investimentos na pandemia, pix e mais moradias para o povo.

“Gastamos em 2020 o equivalente a 15 anos de Bolsa Família. Essas são as ações materiais, mas quero citar as que não são”, disse.

Logo após, Bolsonaro reforçou que é um presidente que acredita em Deus, é contra o aborto e a ideologia de gênero. “Nós respeitamos os filhos de vocês na sala de aula. Também sou contra a liberação das drogas e defendo a família prevista na Constituição e na bíblia”, concluiu.

A reportagem da Tribuna Independente recebeu a informação de que após a agenda no Vergel do Lago o presidente da República embarcou para Brasília.

No Vergel do lago, a ausência sentida foi a do senador Rodrigo cunha (União Brasil), que é pré-candidato ao governo alagoano.