Política

Bolsonaro confirma Braga Netto como candidato a vice em sua chapa

Em entrevista, Bolsonaro ainda saiu novamente em defesa de Milton Ribeiro, ex-ministro envolvido em um esquema de corrupção no MEC: "Ele foi preso injustamente"

Por Plínio Teodoro com Revista Fórum 27/06/2022 08h50
Bolsonaro confirma Braga Netto como candidato a vice em sua chapa
Bolsonaro, ao lado de Braga Netto e comandantes militares durante desfile militar em frente ao Palácio do Planalto - Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Jair Bolsonaro (PL) confirmou na noite deste domingo (26) que o ex-ministro da Defesa, o general Walter Braga Netto, será seu vice na disputa presidencial em outubro.

Em entrevista ao programa 4 por 4, Bolsonaro disse que pretende anunciar o nome do militar nos próximos dias.

"Pretendo anunciar nos próximos dias o general Braga Netto como vice. Temos outros excelentes nomes como a Tereza Cristina (ex-ministra da Agricultura). O General Heleno quase foi meu vice lá atrás, entre tantos nomes de pessoas maravilhosas, fantásticas que vinham sendo trabalhados ao longo do tempo. Mas vice é só um", disse.

Após a entrevista, ele publicou uma foto com Braga Netto nas redes sociais.

Na entrevista, Bolsonaro voltou a defender Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação preso na semana passada em investigação sobre esquema de corrupção com pastores no MEC.

"Até que aconteceu o dia D, né? O dia da da prisão do Milton. Deixo claro, vocês já divulgaram aí que o Ministério Público foi contra a prisão do Milton. Não tinha indícios mínimos ali de corrupção por parte dele. No meu entender, ele foi preso injustamente", disse.