Política
Arapiraca apresenta mais uma mulher como pré-candidata à Assembleia Legislativa
Empresária Anny Turismo é filiada ao Avante

Mais um nome de Arapiraca foi apresentado, nesta semana, para disputar a eleição representando a classe feminina do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, com um quantitativo de 143 mil eleitores.
Filiada ao Avante, Anny Turismo é a sexta mulher de Arapiraca como pré-candidata aos cargos de deputada estadual e deputada federal para o pleito de outubro deste ano.
Cinco lideranças femininas já haviam lançado seus nomes para a disputa, sendo duas para a Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e três para a Câmara Federal.
Para a Casa de Tavares Bastos, estão postos os nomes da ex-prefeita Fabiana Pessoa (Avante) e da empresária e apresentadora de tevê Rejane Nascimento, a Rejane do Conexão (PV).
Anny Turismo, filiada ao Avante, também pleiteia disputar uma das 27 cadeiras na ALE.
Câmara Federal
As mulheres também pretendem assumir vagas na Câmara Federal, em Brasília. Filiada ao partido Cidadania em Alagoas, a pré-candidata a deputada federal e bacharel em Direito Isabella Gouveia coloca todas as suas fichas na federação partidária PSDB/Cidadania no estado.
Pelo Partido Verde (PV), Valquíria Valentim, esposa do ex-vereador e ex-deputado estadual Cícero Valentim, também coloca seu nome para a disputa à Câmara dos Deputados, em Brasília, a exemplo da comerciante e líder comunitária Maria Margarete dos Anjos, a conhecida Magal Legal, que filiou-se este ano ao partido Republicanos.
Políticas públicas
Em recente encontro com empresários, Anny Turismo afirmou que as políticas públicas precisam ser executadas e voltadas para as crianças e adolescentes, com incentivo para a educação, cultura, esporte e lazer, para promover estratégias direcionadas aos jovens e adultos.
A pré-candidata também defende mais espaços para as mulheres na política alagoana. “Arapiraca precisa de uma forte atuação na política estadual, pelo fato de sua dimensão territorial e política”, acrescentou.
Mais lidas
-
1Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
2Borda do mapa
Dono de posto tem prejuízo de R$ 7 milhões com caso Braskem
-
3Copa do Brasil
CRB inicia venda de ingressos para partida em Maceió contra o Santos
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Pedido
Jovem acusa juiz alagoano de violência sexual, mas desiste de medidas protetivas após decisão do TJ/AL