Política

Lobão agradece empenho do Governo para criação de clínica veterinária pública

Deputado do MDB ressaltou projeto da primeira clínica veterinária do Estado

Por Ascom ALE 21/06/2022 19h22
Lobão agradece empenho do Governo para criação de clínica veterinária pública
Deputado estadual Lobão (MDB) - Foto: Ascom ALE

Em pronunciamento realizado na sessão ordinária desta terça-feira, 21, o deputado Lobão (MDB) agradeceu o corpo técnico e profissional da Secretaria Estadual de Saúde pelo projeto da primeira clínica veterinária do Estado. "Esta unidade pública deve ser instalada na antiga clínica pediátrica Deisy Breda", disse o deputado, informando ainda que o prédio receberá o nome do doutor Ximenes Marques.

O médico veterinário Ximenes Marques, apaixonado por animais e por motocicletas, morreu no dia 13 de maio de 2020, aos 35 anos, depois de um acidente de trânsito. O veterinário passou mais de dez anos se dedicando a salvar cães e gatos. Ximenes Marques, também conhecido como doutor Xis, era o responsável pelos cuidados veterinários de todos os animais do projeto Acolher, localizado na parte alta de Maceió.

Parque Linear

Lobão também agradeceu ao Governo do Estado pela instalação de um parque linear em um terreno próximo à escola Geraldo Bulhões, no bairro do Bom Parto, em Maceió. "No local não existe qualquer área de lazer para a juventude", disse o deputado.