Política

Senador Rodrigo Cunha cancela sabatina na TV Cidadã em cima da hora

Jornalista Valtenor Leôncio lamenta a falta de cortesia do pré-candidato ao governo de Alagoas, que enviou mensagem através de um assessor cancelando a entrevista

Por Redação 21/06/2022 12h45 - Atualizado em 21/06/2022 19h20
Senador Rodrigo Cunha cancela sabatina na TV Cidadã em cima da hora
Jornalista Valtenor Leôncio lamenta a falta de cortesia do pré-candidato ao governo de Alagoas, que enviou mensagem através de um assessor cancelando a entrevista - Foto: Edilson Omena

O pré-candidato ao governo de Alagoas, senador Rodrigo Cunha (União-AL), previamente convidado para a série de programas que a TV Cidadã, em parceria com o portal Tribuna Hoje e o jornal Tribuna Independente, não compareceu ao estúdio de gravação para a entrevista que seria realizada com o jornalista Valtenor Leôncio.

Apesar de antecipadamente convidado e com grande divulgação na mídia e nas redes sociais, em função de sua confirmação, Cunha solicitou que seu assessor informasse que não poderia estar presente.

“Lamentamos a falta de cortesia por cancelar a entrevista em cima da hora sem declarar o motivo pessoalmente. Consideramos uma falta de respeito com os profissionais de comunicação, tanto da TV Cidadã quanto de todos os veículos parceiros que estão divulgando as entrevistas”, disse o jornalista Valtenor Leôncio.

Edilson Omena


Ele afirma ainda que quem mais perdeu com a falta do senador foi a sociedade.

“Quem perdeu não foi somente a TV Cidadã, mas a sociedade e o próprio senador, que teria o espaço aberto para expor seus objetivos como pré-candidato. Lamentamos por ele não ter tido a consideração de ligar pessoalmente e informar sobre a sua ausência antecipadamente. Mas, independentemente do que houve hoje, vamos continuar a lutar, prestando informação à sociedade e entrevistar os demais pré-candidatos que queiram participar espontaneamente”, continuou o jornalista.

A TV Cidadã, o portal Tribuna Hoje e o jornal Tribuna Independente pedem desculpas aos telespectadores e leitores pela falha do pré-candidato e continuará a série de entrevistas como o previsto com todos os outros, tanto para governador quanto para senador.