Política

Governador Paulo Dantas fratura clavícula em reinauguração de estádio em Igaci

Ele vestiu a camisa de um dos times no jogo inaugural e acabou lesionando o ombro ao cair na área durante uma dividida

Por Agência Alagoas 20/06/2022 16h48
Governador Paulo Dantas fratura clavícula em reinauguração de estádio em Igaci
Governador jogava partida de futebol quando se lesionou - Foto: Pei Fon / Agência Alagoas

O governador do Estado de Alagoas, Paulo Dantas, fraturou a clavícula no domingo (19) ao participar de um jogo amistoso de futebol, comemorativo à inauguração do estádio municipal de Igaci. O governador recebeu os primeiros cuidados na Unidade Emergência do Agreste, em Arapiraca, e se deslocou para Maceió em seguida.

REINAUGURAÇÃO

No final da tarde, o governador Paulo Dantas e o vice-governador José Wanderley participaram da reinauguração do Estádio Zequinha Barbosa, no município de Igaci, e da entrega de kits esportivos, reafirmando o compromisso do Governo com o esporte, como instrumento de transformação social.

Construído em 2006, pelo então prefeito Petrúcio Barbosa, o estádio foi abandonado pelas gestões que o sucederam na Prefeitura de Igaci, e estava sendo usado como estacionamento.

De volta ao comando do Executivo municipal, Petrúcio recuperou totalmente o estádio, investiu na troca de todos os equipamentos de iluminação para instalar lâmpadas de Led - mais econômicas e ecológicas - e recuperou todo o gramado do campo, dotando-o de condições para sediar jogos de campeonatos estaduais.

A convite do prefeito, Paulo Dantas vestiu a camisa de um dos times participantes do torneio e entrou em campo para o jogo inaugural do estádio reformado, mas acabou sofrendo uma lesão no ombro direito, ao cair na área, durante uma bola dividida com o adversário, e teve que deixar o campo, antes do final do primeiro tempo.