Política
Ronaldo Lessa se diz confiante na disputa pelo Senado e defende Ciro Gomes para presidente

Pré-candidato ao Senado, o atual vice-prefeito de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT) foi o primeiro entrevistado da série de entrevistas que devem acontecer no TC News da TV Cidadão (canal 35.2 na TV aberta).
Em conversa com o jornalista Valtenor Leôncio, Lessa disse estar confiante em disputar o cargo com outros nomes “fortes” na política alagoana.
“Disputar a pré-candidatura com nomes fortes, principalmente com um ex-governador que acabou de fechar um mandato, é bom porque dá nível à campanha. O renan sai do governo com mais de 50% de aprovação, mas ser aprovado e ter intenção de votos são coisas distintas. Temos aí o Davi Davino [Progressistas] que foi o terceiro mais votado na eleição passada para prefeito de Maceió e eu acho que vale a pena o debate, as discussões”, disse o pré-candidato.
Ronaldo Lessa ressaltou que se sente à altura para ocupar da vaga de senador.
“Me sinto à altura para disputar com os demais, com todo o respeito aos candidatos. Me candidato em respeito ao público, que se eu sentisse que não tinha, tiraria o meu nome de campo”, continuou.
Com relação às pré-candidaturas ao governo do Estado, Ronaldo Lessa comentou sobre o anúncio de Fernando Collor (PTB) na manhã dessa terça-feira (14).
“Ninguém pode negar o prestígio de Collor, que se lança com apoio de Bolsonaro. Mas temos também o Rodrigo Cunha [União-AL], o Régis Cavalcante [Cidadania], a Mônica Carvalho [Solidariedade], que é importante que tenha a presença de uma mulher na política, além do Paulo Dantas [MDB], que estão no pleito”, lembrou.
Com relação aos pré-candidatos à Presidente da República, Lessa critica a polarização entre Bolsonaro e Lula (PT) e defende a candidatura de Ciro Gomes (PDT).
“Essa polarização não ajuda. Foi o antipetismo que elegeu Bolsonaro e agora quem pode vencer o presidente é o Lula? É muita falta de imaginação. Eu acho que nesses dois meses ainda há espaço para a gente mostrar nossas propostas. Nosso candidato, o Ciro, é sempre muito didático nas entrevistas e passa muito ensinamento em cima do projeto dele, que é um projeto de país, de pátria, diferente de tapar os buracos dos problemas que estamos vivendo”, opinou.
“O Ciro já foi quatro vezes candidato a Presidente e ele é a oportunidade de sairmos da polarização”, continuou.
Lessa diz que lamenta que o Brasil tenha elegido Bolsonaro e a responsabilidade de corrigir essa escolha é da população.
“Um presidente com comportamento negacionista, que não tem uma visão humanista, que faz apologia à tortura, nós não merecíamos. É verdade que ele enfrentou uma pandemia, mas vimos como em outros países o enfrentamento correto evitou mais mortes. Ele usa o nome de Deus indevidamente. Eu não conheço esse Deus que os seus apologistas citam”, disse.
Ronaldo Lessa entrou na vida pública em 1982, quando foi vereador de Maceió. É ex-prefeito da capital, ex-governador por dois mandatos seguidos, ex-deputado federal e atualmente é vice-prefeito de Maceió.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?