Política

Gabi Gonçalves destaca em entrevista no rádio experiência política adquirida quando foi secretária

Em entrevista ao programa Antena Manhã, Gabi falou sobre sua trajetória e o cenário político de Alagoas

Por Assessoria 14/06/2022 13h58 - Atualizado em 14/06/2022 15h31
Gabi Gonçalves destaca em entrevista no rádio experiência política adquirida quando foi secretária
Entrevista ocorreu numa emissora de rádio de Maceió - Foto: assessoria

Na manhã desta terça-feira (14) a pré-candidata a deputada estadual por Alagoas, Gabi Gonçalves (PP), concedeu entrevista ao programa Antena Manhã na rádio Antena 7 de Maceió. Na ocasião, a pré-candidata destacou sua trajetória política, com a experiência como secretária de Relações Institucionais na Prefeitura de Rio Largo, onde esteve de 2020 a 2022.

“Trabalhar como secretária de Relações Institucionais era muito mais do que fazer essa ponte entre o Legislativo e o Executivo. Era chegar em cada comunidade com o ouvido atento, o coração aberto e saber que naquele momento o que a pessoa mais precisa é de um tempo de alguém da gestão que estivesse disposta em transformar aquela dor em uma política pública e trazer soluções”, destacou Gabi Gonçalves.

O seu trabalho como secretária no município de Rio Largo rendeu grandes frutos para a gestão da prefeitura. Para o apresentador Abidias Martins, Gabi Gonçalves apontou o problema da iluminação, que nas antigas gestões gerava insegurança aos riolarguenses, e ao lado da gestão do prefeito Gilberto Gonçalves, Rio Largo se tornou um exemplo em iluminação pública, intitulada hoje como: “Cidade Luz”.

“Quando eu deixei o cargo de secretária, a cidade estava com mais de 90% da iluminação sendo substituída por lâmpadas de LED, que trazem mais segurança e mais economia para o município. Rio Largo vai ser uma das primeiras cidades de Alagoas a ter 100% da iluminação de LED ”, declarou Gabi.

Com apenas 22 anos, Gabi Gonçalves, se apresenta em busca de uma vaga na Casa Tavares Bastos, onde pretende trabalhar por Alagoas. Perguntada sobre sua motivação para concorrer às eleições que ocorrem em Outubro, Gabi pontuou seu olhar sobre o cenário político.

“Quando a gente leva a política a sério conseguimos transformar vidas e fazer mudanças reais. Quando a gente bate na porta de um posto de saúde e tem um médico a gente sabe que é um gestor que está trabalhando para isso funcionar, e temos que perceber que isso é política. E foi por isso que eu resolvi estar na política”, ressaltou.

Gabi Gonçalves é pré-candidata a Deputada Estadual por Alagoas através do Partido Progressistas (PP). Apoiada pelo atual presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, Gabi Gonçalves busca representar as Mulheres e a Juventude em seu mandato.