Política
Sintufal participa de ato em Maceió contra cortes de verbas na educação pública
Ato público reúne também a Adufal, Sintietfal, DCE/Ufal, Fenet, entre outras organizações classistas do setor da educação

O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participa, na tarde desta quinta-feira (9), na Praça dos Martírios, de ato em defesa da educação pública e contra os os cortes de verbas para o setor.
"Vamos reforçar nossa posição pela recomposição do orçamento da universidade e para barrar qualquer tipo de cobrança de mensalidades nas Universidades Públicas" afirmou o coordenador geral do Sintufal, Ricardo Moresi.
Ele complementou, reforçando "a participação de todos e todas nas manifestações para defender a universidade pública, gratuita e de qualidade é mais do que fundamental no momento".
O ato público reúne Adufal, Sintufal, Sintietfal, DCE/Ufal, Fenet, entre outras organizações classistas do setor da educação.
Após iniciar a manifestação na Praça dos Martírios, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, ocupando duas faixas da pista. O trânsito está lento na região e o ato segue até o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió.

Mais lidas
-
1Iluminada
Lua do Veado: quando e como será o fenômeno lunar que só acontece em julho
-
2Plantão do sexo
Orgia entre funcionários de hospital durante expediente vaza na web e vira caso de polícia
-
3Mistério e suspense
O que acontece no final de Ángela? Entenda desfecho da minissérie espanhola
-
4Invencível amor!
Quando Diná se apaixona por Otávio Jordão em 'A Viagem'?
-
5Sobrevivência nas profundezas
A impressionante histórial real por trás de 'O Último Respiro'