Política
Sintufal participa de ato em Maceió contra cortes de verbas na educação pública
Ato público reúne também a Adufal, Sintietfal, DCE/Ufal, Fenet, entre outras organizações classistas do setor da educação
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal) participa, na tarde desta quinta-feira (9), na Praça dos Martírios, de ato em defesa da educação pública e contra os os cortes de verbas para o setor.
"Vamos reforçar nossa posição pela recomposição do orçamento da universidade e para barrar qualquer tipo de cobrança de mensalidades nas Universidades Públicas" afirmou o coordenador geral do Sintufal, Ricardo Moresi.
Ele complementou, reforçando "a participação de todos e todas nas manifestações para defender a universidade pública, gratuita e de qualidade é mais do que fundamental no momento".
O ato público reúne Adufal, Sintufal, Sintietfal, DCE/Ufal, Fenet, entre outras organizações classistas do setor da educação.
Após iniciar a manifestação na Praça dos Martírios, o grupo saiu em caminhada pelas ruas do Centro de Maceió, ocupando duas faixas da pista. O trânsito está lento na região e o ato segue até o campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) em Maceió.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Serviço
Veja relação do que abre e fecha no Feriado da Proclamação da República em Alagoas