Política
Fernador Collor lança pré-candidatura a governador no dia 14
Ao confirmar a posição para o governo, senador garante palanque para Bolsonaro

O senador Fernando Collor (PTB), confirmou ontem (7), que lança a sua pré-candidatura ao Governo de Alagoas na próxima terça-feira (14). Em contato com a assessoria de comunicação de Collor, a Tribuna foi informada que a decisão do senador está sendo tomada com bases em pesquisas e diálogo com prefeitos do interior do estado.
Confirmada a pré-candidatura, Fernando Collor será o palanque do presidente da República, Jair Bolsonaro em Alagoas. O próprio senador já expressou essa condição em sua rede social ao declarar que os pré-candidatos postos ao governo não apoiam à reeleição de Bolsonaro.
Ainda ontem, Collor esteve na Prefeitura de Maceió para uma reunião com o prefeito JHC (PSB). Em suas redes sociais, o senador não tratou sobre apoios à pré-candidatura, informando apenas que o governo federal está à disposição da capital alagoana na recuperação das áreas afetadas pelas fortes chuvas.
“Detalhei que ao longo das últimas semanas, mais de R$ 18 milhões de recursos federais foram liberados para recuperação de áreas afetadas em todo o Estado”, escreveu o senador em um post no Instagram.
REPERCUSSÃO
A reunião entre Fernando Collor e o prefeito de Maceió repercutiu ainda ontem nas redes sociais, bem como deixa no ar dúvidas sobre os apoios nas eleições deste ano. JHC, por exemplo, é aliado do senador Rodrigo Cunha (União Brasil), que já afirmou ser pré-candidato ao governo, no entanto ainda não lançou oficialmente a sua intenção.
A assessoria de comunicação de Rodrigo Cunha informou à Tribuna que a pré-candidatura está certa. “A pré-candidatura de Rodrigo Cunha está 101% confirmada e como é possível ver pelos outdoors espalhados por Maceió, o prefeito da capital, JHC é o principal aliado no senador nessa campanha”.
Ainda em contato com a reportagem, a assessoria de Rodrigo Cunha disse que seria estranho se JHC não recebesse Fernando Collor.
“Um prefeito precisa receber as pessoas para debater assuntos relacionados à cidade, mas não sabemos qual foi o teor da reunião de JHC com Collor. O que podemos confirmar é que hoje, o prefeito de Maceió apoia a candidatura de Rodrigo Cunha para o governo de Alagoas”, ressaltou.
Atualmente, Rodrigo Cunha está de licença do mandato de senador pelo período de 121 dias. Em seu lugar, está a primeira suplente, Drª Eudócia (PSB), que é mãe do prefeito JHC.
Cunha tem se dedicado a cumprir agendas no interior do Estado, mostrando as ações de seu mandato de senador. Em Maceió, Rodrigo acompanha as agendas do prefeito JHC desenvolvidas em parceria com o seu mandato.
Já o senador Fernando Collor por onde tem andado em Alagoas leva o nome do presidente Jair Bolsonaro. Collor é considerado um dos principais aliados de Bolsonaro ao lado do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP).
Além de contar com apoio de Bolsonaro, Collor tem uma missão árdua com o presidente da República que figura em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto e ainda tem uma alta rejeição. O ex-presidente da República, Lula (PT) continua em primeiro.
Mais lidas
-
1Por 30 minutos
Gêmeos de 1 ano se afogam na Barra de São Miguel
-
2Centro comercial
Buarque de Macedo, coração de Maceió: do apogeu à decadência
-
3Desfecho inesperado
Valéria fica com quem no final de 'As Filhas da Senhora Garcia'?
-
4Homenagem
Maceió celebra feriado municipal de Nossa Senhora dos Prazeres nesta quarta-feira (27)
-
5Falta de água
Abastecimento de água em Murici é afetado por falta de energia neste sábado (30)