Política

Lobão solicita construção de área de lazer na região do Bom Parto

Proposição foi aprovada por unanimidade dos 20 deputados presentes

Por Ascom ALE 01/06/2022 18h35
Lobão solicita construção de área de lazer na região do Bom Parto
Deputado estadual Lobão (MDB) - Foto: Ascom ALE

Durante a sessão desta quarta-feira, 1º, o plenário da Casa discutiu e votou 14 matérias, entre elas, a indicação nº 1323/2022, de autoria do deputado Lobão (MDB), que solicita ao Governo do Estado a construção de área de lazer no terreno abandonado da Escola Estadual Geraldo Bulhões, localizada no bairro do Bom Parto, em Maceió. A proposição foi aprovada por unanimidade dos 20 deputados presentes.

“Importante que esta área tenha quadras esportivas, bancos, palco, academia ao ar livre, parque infantil, iluminação adequada, entre outros equipamentos que beneficiem a comunidade a estimular a prática esportiva e área de convivência que proporcione o bem-estar da população”, justifica Lobão.

Acompanhe as demais matérias analisadas em plenário:

Matérias discutidas em 2º turno:


- Projeto de lei ordinária nº 797/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que concede o título de cidadão honorário do Estado de Alagoas ao padre Marivaldo da Conceição.

- Projeto de lei ordinária nº 862/2022, de autoria da deputada Jó Pereira (PSDB), que concede título de cidadã honorária do Estado de Alagoas á sra. Marly do Socorro Peixoto.

- Projeto de lei ordinária nº 869/2022, de autoria do deputado Davi Maia (União Brasil), que considera de utilidade pública a Associação Nordesta Anumará Florestas.

- Projeto de lei ordinária nº 882/2022, de autoria do deputado Davi Davino Filho (PP), que concede título de utilidade pública á Federação Alagoana de Muay Thai.

- Projeto de lei ordinária nº 893/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), que considera de utilidade pública o Instituto Crescer Cidadão - Núcleo Delmiro Gouveia.

- Projeto de lei ordinária nº 779/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), que considera de utilidade pública o Instituto Animal Esperança.

- Projeto de lei ordinária nº 667/2018, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que considera de utilidade pública a Associação Comunitária e Beneficente dos Moradores do Bairro do Bom Parto.

- Projeto de lei ordinária nº 772/2021, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), que institui o "Dia do Transportador Intermunicipal", no âmbito do Estado de Alagoas.

- Projeto de lei ordinária nº 566/2021, de autoria do deputado Ronaldo Medeiros (PT), que institui a Política Estadual de Atenção Específica para a População em Situação de Rua e o Comitê Gestor Estadual Intersetorial da Política Nacional para a População em Situação de Rua - Comitê Pop Rua.

Matérias votadas em turno único:


- Indicação nº 1290/2022, de autoria da deputada Cibele Moura (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria da Saúde a realização de um mutirão de saúde no município de Paripueira.

- Indicação nº 1314/2022, de autoria do deputado Dudu Ronalsa (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Educação a limpeza e manutenção elétrica do ginásio do Sesi.

- Indicação nº 1315/2022, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria do Transporte e Desenvolvimento Urbano a implantação do Programa Vida Nova nas Grotas na grota Bom Jesus, no Benedito Bentes, em Maceió.

- Indicação nº 1338/2022, de autoria do deputado Breno Albuquerque (MDB), solicitando ao Governo do Estado, à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, ao Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater/AL) e à Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) que elaborem e lancem edital para financiamento de projetos que desenvolvam ou aprimorem tecnologias destinadas à agricultura familiar do Sertão alagoano.