Política

Câmara aprova indicação do vereador Marcelo Palmeira para reavaliação de custos do São João

Pedido tem como base o decreto do próprio município de situação de emergência

Por Dicom CMM 31/05/2022 19h13 - Atualizado em 31/05/2022 19h18
Câmara aprova indicação do vereador Marcelo Palmeira para reavaliação de custos do São João
Vereador Marcelo Palmeira (PTC) - Foto: Dicom CMM

A Câmara de Maceió aprovou indicação do vereador Marcelo Palmeira (PTC) para que a prefeitura de Maceió reavalie o São João da capital. O pedido tem como base o decreto do próprio município de situação de emergência por conta dos danos a infraestrutura causados pelas fortes chuvas. Segundo o parlamentar, além de bens públicos, a força da água provocou deslizamento de barreiras o que irá demandar recursos para os serviços de engenharia.

"Não estamos solicitando a suspensão dos festejos juninos, mas sim que seja feita uma readequação de custos das atrações, por não ter sentido trazer artistas com valores mais elevados, porque a realidade da cidade hoje é de prejuízo causado pelas fortes chuvas. E isso, sem dúvidas, fará com que a cidade necessite de aporte financeiro", explicou Marcelo.

Ele destacou que é favorável a realização do evento, que é tradição na região nordeste, e que ficou sem ser realizado nos últimos dois anos por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, defende que seja mantida a celebração, porém, com uma reavaliação de custos. "Temos muitas atrações locais e nordestinas, aqui por exemplo do vizinho Estado de Pernambuco, da Paraíba e Ceará e que pode trazer até mais que as atrações milionárias que pouco vão acrescentar ao quantitativo de público", justificou Palmeira.

Durante a discussão do tema, em plenário, os vereadores também defenderam a necessidade da realização dos festejos, por conta do aquecimento da economia que ocorre em seu entorno. Em especial porque todos que dependem deste evento, desde os produtores, até mesmo os ambulantes foram duramente atingidos pela ausência de festividades no período do isolamento social. Ao final do debate o pedido foi aprovado por unanimidade.