Política

Dados estatísticos comprovam que Ciro Gomes ampliou agressões contra Lula

Volume de ataques realizados em maio foi onze vezes maior do que o de janeiro

Por Brasil 247 31/05/2022 08h00
Dados estatísticos comprovam que Ciro Gomes ampliou agressões contra Lula
Ciro Gomes e Lula - Foto: Reprodução

O pedetista Ciro Gomes tem ampliado suas agressões contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo apontam dados estatísticos da consultoria Bites, compilados pelo jornal O Globo.

"Enquanto luta para se mostrar viável em uma corrida eleitoral por ora dominada por dois adversários, o pré-candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, intensificou os ataques nas redes sociais ao ex-presidente Lula (PT), líder nas pesquisas de intenção de voto, segundo o Datafolha, com 48%. Só em abril e maio, foram 119 publicações críticas ao petista, de um total de 196 no mesmo tom desde o início do ano — o volume neste mês, por exemplo, foi onze vezes maior que o de janeiro", aponta reportagem de Lucas Mathias. "Petistas se queixam de que os ataques dos pedetistas a Lula acabam servindo à candidatura de Bolsonaro", acrescenta.

De fato, bolsonaristas têm celebrado o discurso cirista.

"A construção do discurso em direção a Lula foi usada por bolsonaristas, que 'comemoraram' e replicaram o discurso nas redes. Parlamentares alinhados ao governo disseminaram as publicações e, em grupos de WhatsApp, apoiadores do presidente chamaram Ciro de 'cabo eleitoral' de Bolsonaro. Na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse que os bolsonaristas estão usando o conteúdo publicado pelo pré-candidato do PDT para fustigar Lula", escreve o jornalista.