Política
Indicação de novo presidente da Petrobras pode ser questionada por comitê que avalia currículo dos candidatos
Setores do comitê de avaliação dizem que Caio Paes de Andrade não tem a qualificação exigida para o cargo
Setores que representam acionistas minoritários no Conselho da Petrobras questionam a experiência profissional de Caio Paes de Andrade, indicado pelo governo Bolsonaro para a presidência da estatal.
Ele não preencheria os requisitos definidos pela Lei das Estatais, que são adotados pela Petrobras em seu estatuto social, informa a Folha de S.Paulo.
Segundo a lei os postulantes a cargos de direção devem ter experiência de dez anos na mesma área de atuação da empresa pública ou em área conexa; ou quatro anos na chefia em empresa de porte equivalente, cargo em comissão ou de confiança no setor público; ou cargo de docente ou de pesquisador em áreas de atuação da estatal para a qual foi nomeado. De acordo com a reportagem, não é este o caso de Caio Paes de Andrade.
Apesar disso, no comunicado em que anunciou a indicação de Caio Paes de Andrade para a presidência da Petrobras, o Ministério de Minas e Energia salienta que "o indicado reúne todas as qualificações necessárias para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe".
A afirmação é baseada na experiência acadêmica de Andrade, "formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e mestre em Administração de Empresas pela Duke University".
Mais lidas
-
1Cidade Universitária
Mulher é morta durante assalto na parte alta de Maceió após tentar fugir de criminosos
-
2Santa Amélia
Adolescente sobrevive após fingir-se de morto durante ataque a tiros em Maceió
-
3Domingo (6)
Homem morre e dois ficam feridos após série de ataques a tiros na parte alta de Maceió
-
4Grota do Pacífico
Homem é encontrado morto em grota do Jacintinho; vítima estava desaparecida há três dias
-
5Lei Maria da Penha
Alagoas tem cinco casos de violência contra a mulher nas últimas 24 horas





