Política

PSDB tenta tirar Doria nesta segunda da disputa presidencial sem briga na Justiça

Reunião decisiva ocorre nesta segunda-feira e pode selar apoio a Simone Tebet, mas muitos tucanos querem se bolsonarizar

Por Brasil 247 23/05/2022 06h05 - Atualizado em 23/05/2022 15h08
PSDB tenta tirar Doria nesta segunda da disputa presidencial sem briga na Justiça
João Doria - Foto: Reprodução

A pré-candidatura do ex-governador paulista João Doria enfrenta hoje um teste decisivo.

"A cúpula do PSDB deve se reunir hoje com o ex-governador João Doria para tentar convencê-lo a desistir da disputa presidencial e da possibilidade de judicializar sua candidatura. A estratégia dos dirigentes partidários é evitar com que o embate se estenda até a convenção partidária, entre julho e agosto, além de deixar claro que o seu próprio partido avalia a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como mais viável para enfrentar o cenário de polarização", informam os jornalistas Gustavo Schmitt e Eduardo Gonçalves, em reportagem publicada no jornal O Globo. "A conversa, que deve ser em São Paulo, antecede outro encontro da Executiva marcado para esta terça-feira (24), quando Tebet deve ser avalizada, ou não, pela direção tucana", acrescentam.

Responsável pela articulação do golpe de estado de 2016, que devastou a economia e destruiu a imagem do Brasil, o PSDB está se esfacelando. O ex-governador Geraldo Alckmin migrou para o PSB, para ser vice de Lula. O ex-chanceler Aloysio Nunes já declarou apoio a Lula no primeiro turno. E muitos parlamentares tucanos, que sabotam a candidatura Doria, na prática querem se aliar ao bolsonarismo.