Política

Lobão solicita construção de postos de guarda-vidas nas praias do Sobral e da Sereia

Deputado do MDB informou que irá protocolar três indicações endereçadas ao Governo do Estado

Por Ascom ALE 19/05/2022 16h25
Lobão solicita construção de postos de guarda-vidas nas praias do Sobral e da Sereia
Deputado estadual Lobão (MDB) - Foto: Ascom ALE

O deputado Lobão (MDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 19, para informar que irá protocolar três indicações endereçadas ao Governo do Estado. A primeira solicita a construção de dois postos de guarda-vidas, um na Praia do Sobral e outro na Paria da Sereia, ambas em Maceió. “Estas solicitações buscam melhorar as condições de trabalho dos bombeiros militares que atuam naqueles locais. Na praia da Sereia, os profissionais estão instalados em um bar e no Sobral, ficam embaixo de uma tenda”, disse.

Na segunda indicação, o deputado vai requer a recuperação do pavimento e a pintura asfáltica com implantação da sinalização vertical e horizontal na AL-105, a partir do trevo que dá acesso à cidade de Boca da Mata, passando por pelo povoado de Peri Peri até a cidade de Anadia. “A referida manutenção é bastante importante. O mato está invadindo a pista e a recuperação dessa rodovia irá tornar, entre outras coisas, o trânsito mais seguro”, afirmou Lobão.

Na terceira e última indicação, o parlamentar vai pedir que o Governo empreenda esforços para inserir no Calendário Oficial do Estado o "Alagoas Pro Rock" a ser celebrado no segundo final de semana do mês de setembro. “Este projeto é fundamental para nosso Estado, visto que movimentará a cultura, ofertará novas oportunidades aos artistas alagoanos e fortalecerá o turismo”, destacou o deputado.