Política
Governo homenageia Fábio Farias pela gestão honrosa à frente do Gabinete Civil
Atual secretária da pasta, Luiza Barreiros, conduziu a cerimônia de afixação da foto na galeria de ex-secretários
O Governo de Alagoas prestou uma homenagem ao ex-secretário Fábio Farias, pelos anos em que esteve à frente do Gabinete Civil, com relevantes serviços prestados ao Estado. A atual secretária da pasta, a jornalista Luiza Barreiros, conduziu a cerimônia de afixação e descerramento da foto na galeria dos ex-secretários, em solenidade ocorrida nesta quarta-feira (18), no Palácio República dos Palmares, com a presença do secretário de Estado da Comunicação (Secom), Joaldo Cavalcante; e do superintendente de Comunicação, Wendell Palhares, além de funcionários do Gabinete Civil.
Fábio Farias esteve à frente do cargo durante todo o primeiro mandato do ex-governador Renan Filho. Afastou-se do cargo por um período de seis meses, sendo substituído pelo advogado Felipe Cordeiro, e retornou ao Gabinete Civil no final de 2018.
“Minha sensação é a do dever cumprido e, ao mesmo tempo, de tranquilidade, porque temos a certeza de que o governador Paulo Dantas dará continuidade e até ampliará os projetos de desenvolvimento de Alagoas iniciados desde 2015, com prioridade em áreas como saúde, educação e infraestrutura”, ressaltou Farias, que recebeu homenagens também dos funcionários do Gabinete Civil.
A secretária Luiza Barreiros revelou, na ocasião, que, antes de aceitar o desafio de assumir o Gabinete Civil, foi fundamental se aconselhar com o ex-secretário. “Sei o peso da responsabilidade que é substituir o médico Fábio Farias, que foi um amigo leal e com quem conversei antes de aceitar este desafio dado pelo governador Paulo Dantas. Tenho certeza de que contarei com a equipe do Gabinete Civil para darmos continuidade aos projetos de desenvolvimento de Alagoas”, ressaltou a secretária.
Legado
Na sua passagem pelo Gabinete Civil em sete anos e quatro meses, entre ouras funções, Fábio Farias participou da criação, por meio de decreto, do Gabinete de Crise da Situação de Emergência (GCSE) para o combate ao Coronavírus (Covid-19) no Estado de Alagoas.
O Comitê teve como objetivos propor, acompanhar e articular medidas de preparação e de enfrentamento às emergências em saúde pública em Alagoas decorrentes do coronavírus, propor e acompanhar a alocação de recursos orçamentários e financeiros para a execução das medidas necessárias em casos de emergência, enre outros.
O Gabinete de Crise contou com a participação de lideranças alagoanas dos mais diversos segmentos, como o setor produtivo, pesquisadores, universidades, médicos e especialistas, igrejas, prefeituras, Ministério Público Estadual (MP/AL), Procuradoria da República em Alagoas (PRF/AL), membros do governo estadual e trabalhadores em geral.
Nos últimos 40 anos, Farias contribuiu como gestor em vários governos, ocupando cargos de destaque ao longo da vida política e administrativa de Alagoas.
Mais lidas
-
1Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
4Consciência Negra
Jorge Aragão anima noite de sexta no Vamos Subir a Serra na Orla de Maceió
-
5É hoje!
Quem saí de 'Fazenda 16'? Enquete mostra qual peão deve ser eliminado. Veja parcial