Política

Paulo Dantas muda os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil de Alagoas

Por Redação 16/05/2022 07h56
Paulo Dantas muda os comandos da Polícia Militar e Polícia Civil de Alagoas
Polícia Militar de Alagoas - Foto: Ascom Seplag/AL

O governador de Alagoas Paulo Dantas (MDB) publicou em edição suplementar do Diário Oficial do Estado (DOE) nesse domingo (15), a troca do comando das Polícias Civil (PC) e Militar (PM) do Estado.

De acordo com a publicação, o coronel Paulo Amorim Feitosa Filho assume o comando da Polícia Militar (PM), no lugar de Wellington Bittencourt Maranhão de Araújo.

Na Polícia Civil (PC) Gustavo Xavier do Nascimento assume o cargo de delegado-geral, antes ocupado por Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis. Xavier é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) e estava à frente da Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic).

O nome de todo o secretariado de Paulo Dantas  também foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). A maioria das secretarias terá mulheres no comando, sendo doze no total. 

Dentre os nomes está o da jornalista Luiza Barreiros, que assumirá o Gabinete Civil, substituindo o atual secretário, Fábio Farias.

Outra mudança é a nomeação do delegado Flávio Saraiva para a Segurança Pública, pasta que estava sob o comando de secretário interino (Elias Silva de Oliveira), desde 22 de março, com a saída de Alfredo Gaspar.

Já a ex-secretária Especial do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, Renata dos Santos, será a nova secretária do Planejamento e Gestão. Ela vai substituir o secretário Fabrício Marques Santos, que, antes de assumir a Seplag, também teve passagem pela Sefaz-AL, desde o início do governo de Renan Filho.

Outra mudança é a da Secretaria de Saúde. Quem assume o comando da Sesau é o médico Gustavo Pontes. A pasta estava sob o comando de secretário interino.

Paulo Dantas foi eleito governador de Alagoas após eleições indiretas, ocorrida nesse domingo (15). Dos 25 deputados presentes, 21 votaram na chapa de Dantas.