Política
Programa Fortalece Alagoas beneficia mais sete municípios do Estado
Prefeituras de Olivença, Canapi, São José da Laje, Coité do Nóia, Santana do Mundaú, Pariconha e Inhapi receberam veículos do programa que vão reforçar a estrutura dos municípios

O governador Klever Loureiro fez, nesta segunda-feira (9), a entrega de cinco caminhões compactadores às prefeituras de Olivença, Canapi, São José da Laje, Coité do Nóia e Santana do Mundaú, além de dois caminhões-pipa para Pariconha e Inhapi. Com as entregas de hoje, o programa Fortalece Alagoas passa a beneficiar 96 municípios alagoanos. A solenidade de entrega das chaves ocorreu no estacionamento do Palácio República dos Palmares.
“Estou cumprindo meu papel institucional dentro de um governo transitório e dentro das minhas possibilidades, implementando os programas que já existiam no Estado e fazendo o que qualquer gestor deve fazer”, pontuou o governador.
O secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, falou da importância do programa. De acordo com ele, o Fortalece Alagoas é o maior projeto de apoio aos municípios, não só de Alagoas, mas do país.
“O Estado desenhou o Fortalece dialogando com os municípios para saber dos equipamentos mais importantes demandados por eles, para garantir tanto a manutenção, como também a ampliação de sua infraestrutura e o apoio ao pequeno agricultor. O Estado identificou essas demandas e fez um programa por meio do qual comprou para os municípios ônibus escolares, ambulâncias, motoniveladoras, caminhões compactadores, caminhões-pipa e outros equipamentos. Com essas entregas de hoje, chegamos a atender praticamente 95% dos municípios, sendo 96 dos 102. Estamos muito próximos de chegar aos 100% e, de fato, deixar esse legado para o Estado, afirmou Fabrício Marques”.
O Programa
O Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso do Norte e Nordeste do Brasil. Executada pela Seplag, a iniciativa tem como meta investir quase meio bilhão de reais na aquisição de ônibus escolares, motoniveladoras, retroescavadeiras, tratores, ambulâncias, caminhões-pipa e compactadores.
O programa é executado com recursos próprios oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep) e tem o objetivo de conceder equipamentos para apoiar todos os municípios que aderirem ao programa.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil
-
5Comunicação
Sindjornal repudia demissões na TV Ponta Verde e destaca impacto no mercado