Política

Governador Klever Loureiro empossa Arthur Ferreira como novo Secretário da Fazenda

Servidor de carreira, ele prometeu dar continuidade às ações da pasta para que os trabalhos prossigam normalmente

Por Jamylle Bezerra / Agência Alagoas 04/05/2022 18h42 - Atualizado em 04/05/2022 18h46
Governador Klever Loureiro empossa Arthur Ferreira como novo Secretário da Fazenda
Servidor de carreira da Sefaz há 20 anos, Arthur Ferreira tem experiência nas áreas de arrecadação, tributação e finanças - Foto: Neno Canuto / Agência Alagoas

O governador Klever Loureiro empossou, na tarde desta quarta-feira (4), durante solenidade realizada no Palácio República dos Palmares, o novo secretário de Estado da Fazenda, Arthur Rogério Ferreira da Mata. Na ocasião, o gestor afirmou que pretende trabalhar normalmente para fazer a máquina administrativa fluir em Alagoas. Ele assume o cargo no lugar do ex-secretário George Santoro.

Ao assinar o livro de posse, Klever Loureiro desejou sucesso ao novo gestor. “Que você se mantenha firme para que Alagoas esteja no caminho certo, que todos nós desejamos. Sucesso e vamos à luta”, destacou. Arthur Ferreira agradeceu a oportunidade. “Que a gente possa fazer com que a máquina continue andando, porque a Sefaz é essencial para o Estado. É a pasta que provém a arrecadação e os tributos, que fazem com que o Estado consiga honrar com os compromissos e fazer os investimentos necessários para a população”, pontuou.

Formado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), é também bacharel em Direito e tem pós-graduações em Engenharia de Software e Gestão Pública. Servidor de carreira da Sefaz há 20 anos, como agente controlador de Arrecadação, Arthur Ferreira tem experiência e conhecimento nas áreas de arrecadação, tributação e finanças. Como chefe da pasta, ele destacou a necessidade de fazer com que os trabalhos tenham andamento para que a máquina não pare.

O secretário da Fazenda agradeceu pela oportunidade dada pelo governador Klever Loureiro e disse que vai trabalhar, desde já, para que as finanças de Alagoas não tenham nenhum problema de descontinuidade. “A nossa missão é manter a ordem institucional na Sefaz, dando continuidade para que os trabalhos possam ser desenvolvidos e fluam normalmente. É o que o Estado precisa nesse momento”, afirmou o novo gestor. Ele ressaltou ainda a importância da Sefaz para que Alagoas tenha os investimentos necessários para crescer.

Neste primeiro momento, Arthur Ferreira disse, após assinar o livro de posse, que não pretende fazer mudanças nas áreas essenciais da secretaria. “Vamos manter o que vinha funcionando bem e, se houver algo que seja preciso consertar, a gente vai tentar fazer o melhor possível para resolver. A princípio, nas áreas essenciais, que são exercidas em sua maioria por servidores da casa, não há necessidade de mudança”, falou.