Política
MST promete 5 mil comitês de apoio a Lula e contribui com programa de governo
Um dos principais alvos do discurso armamentista de ódio de Bolsonaro, MST busca expandir sua atuação política e também as bancadas nas casas legislativas

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) decidiu entrar com tudo na campanha eleitoral e prometeu criar 5 mil comitês de apoio à candidatura Lula em cidades de até 50 mil habitantes.
Além disso, o movimento está dando sua contribuição no programa de governo em temas ligados à agricultura familiar e à reforma agrária, segundo informações da coluna painel, na edição desta segunda-feira (2) da Folha de S.Paulo.
Um dos principais alvos do discurso armamentista de ódio de Jair Bolsonaro (PL), o MST decidiu ampliar sua bancada no Congresso Nacional, onde tem atualmente três representantes: os deputados federais João Daniel (PT-SE), Valmir Assunção (PT-BA) e Marcon (PT-RS).
Os sem-terra também marcam presença na Assembleia Legislativa do Ceará com o deputado Elmano de Freitas (PT).
Ao todo, o MST pretende lançar 15 candidaturas para assembleias estaduais e para a Câmara dos Deputados, incluindo os parlamentares já eleitos, que tentarão a reeleição.
A maior parte desses candidatos e candidatas cresceram em assentamentos - ou tiveram contato com eles - e trazem como principais bandeiras o combate à fome, a alimentação saudável, a preservação do meio ambiente e a luta por direitos.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
4Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
5O novo galã de 'Vale Tudo'
Quem é o ator que vive Leonardo, o filho secreto de Odete Roitman?