Política

Otávio Lessa recebe Medalha Mérito do Ministério Público Estadual

Conselheiro do TCE foi condecorado pelo Colégio de Procuradores de Justiça

Por Ascom TCE/AL 29/04/2022 13h49 - Atualizado em 29/04/2022 15h08
Otávio Lessa recebe Medalha Mérito do Ministério Público Estadual
Otávio Lessa recebeu a homenagem na noite de quinta-feira - Foto: Ascom TCE/AL

O Presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheiro Otávio Lessa, recebeu, na quinta-feira (28), a Medalha Mérito do Ministério Público do Estado de Alagoas, entregue pelo Colégio de Procuradores de Justiça. A homenagem ocorreu durante cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, realizada no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

A Medalha Mérito do Ministério Público do Estado de Alagoas é outorgada a autoridades que deram contribuições valorosas juntamente ao Ministério Público e ao Sistema da Justiça alagoana, que se dedicaram à missão de promover e distribuir justiça, cada um dentro das suas atribuições. Além do presidente Otávio Lessa, outras pessoas receberam a honraria: o ex-governador do estado, Renan Filho; o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor; o governador em exercício, desembargador Klever Rêgo Loureiro e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.

Durante seu discurso, Otávio Lessa destaca a gratidão e emoção em receber medalha. “O mais importante disso tudo é o sentimento que essa honraria representa não só para mim, mas para toda a nossa Corte de Contas. Se nós estamos fazendo uma boa gestão e sendo reconhecidos por um órgão como Ministério Público, então tenho certeza que estamos no caminho certo”, concluí o presidente.

Além de procuradores e personalidades da politica alagoana, o evento reuniu membros do MP/AL, homenageados e familiares. Prestigiando a entrega da medalha, estavam presentes a Corregedora-Geral e o Diretor-Geral do TCE/AL, conselheira Maria Cleide e Daniel Bernardes.

Acompanhe a matéria completa na programação da TV Cidadã (canal 35.2) e no YouTube.